LIVROS , AFETO E ORGANIZAÇÃO



Com o passar dos anos, descobri que os livros que eu amo são como grande amigos a quem eu recorro para "ouvir conselhos".

Então, assumi para mim mesma, que agora só irei emprestar para quem realmente tenha o compromisso de me devolver, ou seja, pessoas mais chegadas. Não adianta me fazer de "desprendida" com meus livros e depois ficar com raiva.

Tenho uma enorme vontade de compartilhar , e ver algumas vidas transformadas por apoio de livros. É por isso que vou me empenhar em ser uma "BIBLIOTERAPEUTA AUTODIDATA".A primeira e única paciente ( que terá paciência ) serei eu .

Estou organizando meu BLOG TERAPIA LITERÁRIA para arquivar textos que considero terapêuticos. Ainda está em fase de "transformação" mas pretendo separar os marcadores de acordo com os assuntos que alguém pode querer procurar para sentir um "certo acolhimento" na vida.

Todos os textos escolhidos estão com os respectivos autores, e nome dos livros de onde foram retirados. A intenção, além de oferecer "colo", é divulgar os livros e os autores.

Caso queiram fazer uma visitinha sem compromisso, A CASA está as ordens. Só não reparem , pois ainda está em "obras".

Um ótimo final de semana pra vocês, cheio de REFLEXÕES, TRANSFORMAÇÕES e LIVROS LINDOS.





P.S-
1- Como é linda a COLEÇÃO DE CLÁSSICOS ABRIL, hein ?

2- Como não sou santa também, se tiver algum livro de alguém comigo, é só se manifestar. To querendo colocar ordem na casa.

Comentários

chica disse…
Acho que vai ficar legal!Boa idéia!beijos,chica
Que seu dia seja belo...

Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mau.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale, se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia,
uma ótima vida !!

(texto da net).

Fim de semana de luz Monica.

beijooo.
Cissa Branco disse…
Mônica,

Tenho uma forma de me organizar em relação aos meus livros. Alguns NUNCA empresto, mas nem que disso dependa a salvação da humanidade (Meus livros de literatura russa, Gabriel Garcia Márquez e o Livro dos Abraços, do Galeano, esse então, é meu xodó, brigo com o marido quando ele pega para usar na aula.
Outros, aqueles que gostei e sei que irei ler novamente, eu empresto apenas para pessoas chegadas.
E os demais, empresto para qualquer um.
E todos os conhecidos sabem que é assim.
As pessoas brincam comigo que para saber se eu gosto realmente de alguém é só ver se eu presenteei com o Livro dos Abraços. Considero presente obrigatório para as pessoas importantes da minha vida.

A coleção da Abril é expetacular. Não resisti e adquiri. Está no meu escritório e é motivo de orgulho.

Grandes beijos e ótimo domingo!
Marcia disse…
Nossa, me vi inteira nesse seu comentario... Tambem amo meus livros, são minha terapia e nem sempre as pessoas que os tomam emprestado dão o devido valor, pq se eu pego um livro de alguem, leio logo para devolve-lo. Sei que são objeots preciosos, carregam vidas, historias, lições...