
"Acho que perdoar não é dizer: Soltem os assasinos de meu filho. Perdoar é tirar o ódio de dentro de você. É não querer mais o mal da pessoa que fez o mal para você. Então, perdão é uma coisa e justiça é outra. A justiça tem de ser cumprida."
Este foi o depoimento do pai do Ives, garoto assassinado brutalmente há alguns anos atrás em São Paulo...
Esta semana a REVISTA VEJA veio com uma matéria especial sobre o perdão.
Há quatro anos atrás minha família e eu tivemos a "oportunidade" de nos testarmos da pior maneira possível o nosso cristianismo e a nossa capacidade de perdoar.Meu marido quase foi assassinado por uma pessoa da própria família, o próprio cunhado, na época, que já havia agredido sua irmã e sua mãe.
Esta pessoa não foi punida pela justiça ( nem será )apesar de existir um processo no meio , e existe uma criança ( o filho deles ) envolvida na história.
Na época, o que mais apareceu foi gente oferecendo "serviços" para dar um "fim" na pessoa. Até hoje as pessoas me perguntam se não aconteceu nada com ela, ou se nós não fizemos "nada".
Na verdade, faço sim. Procuro fazer muita oração e pensar somente coisas boas e que elevam o espírito. Sei que existe uma LEI DO RETORNO, e nenhuma dívida fica sem ser paga. Sempre acreditei nessa LEI e isso me dá tranquilidade. Mas , como o pai do menino Ives diz, o perdão é uma coisa e a justiça é outra.
Confesso que não foi fácil trabalhar a espiritualidade e o perdão quando é tão próximo assim. Ainda é uma batalha diária.
Pesquisando na Internet hoje descobri a ESPERE, ESCOLA DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO.Uma entidade ecumênica que merece todo nosso respeito e divulgação
Clique aqui para conhecer algumas músicas utilizadas nos encontros da ESPERE:
http://www.espereniteroi.com/Algumas-musicas-utilizadas.php
Comentários
Tem que ter muito amor no coração para perdoar um ato desses...
bj
Beijos e boa semana
Bem, sobre a Bienal, eu vou sim! Vamos nos encontrar lá para um café?
Meu email pessoal é mvalmartins@uol.com.br. Escreve para mim e vamos combinar. Beijocas!
Mônica, eu sei que isso não se pede, mas você me ajudaria muito se pudesse se tornar seguidora do blog http://abibliadamidiasocial.blogspot.com. É meu cliente e sou eu quem está fazendo o blog. E eu to precisando movimentar a casa. Eu agradeço muitão!
Saudades de vc e das nossas conversas no pilates.
Deu tudo certo com o casório. Estou em Floripa e em breve retorno.
Blog continua ótimo.
Grande bj
Betânia