SAINDO DO CÍRCULO VICIOSO

Já acordou de manhã, se achando ridícula, completamente enjoada e desanimada de você mesma ? Olhando pro espelho, e dizendo :

- Você permitiu que isso acontecesse de novo ? Virou "amiga de infância" da pessoa, acabou falando demais , e agora a pessoa está "se achando" o "último biscoito do pacote" ?

Aí, eu mesma respondo :

- Eu não permiti não. Foi culpa desse aí ( e aponto o meu inconsciente ) . Esse aí vive me aprontando( afinal quando a gente está "Tadinho" a culpa sempre é dos outros)

Teve uma época que fiz umas sessões de terapia em que eu relaxava , e a terapeuta dizia que iria "conversar com meu inconsciente" . Era gostoso, eu acordava bem tranquila e cheia de vontade de resolver as coisas.

Sinto que de vez em quando , se eu permito, fico girando em círculos, repetindo os mesmos erros, tendo "ganhos secundários" em não evoluir, em ser mais uma "Tadinha" na vida que precisa reclamar de tudo.

Aí, quando quero resolver alguma coisa, escrevo, escrevo, escrevo....mando pra um, pra outro, converso com Fátima, minha terapeuta, converso com Paulo, meu coaching/consultor,escrevo, escrevo e escrevo...e acabo tendo ótimos insights :

- Pôxa , por que não pensei nisso antes ?

E quando percebo , consegui transformar aquela energia estagnada em algo mais saudável e produtivo.

Comentários

Bom dia, Mônica... Gostei muito do seu blog. Ótimo, tê-la no "saofranciscobyceliaregina".
Há!braços
chica disse…
E como é bom liberar na escrita,né???beijos,chica
Cissa Branco disse…
Mônica,

Que legal que você descobriu o seu caminho. Adoro terapia, acho um momento só nosso, onde podemos nos desprender de tudo e lidarmos apenas com nosso tão complicado eu.
Beijos e bom final de semana
Mônica disse…
Dê um abraço aos papais de sua familia
E só lembrar que ao acordar existe um dia imenso a nos esperar cheio de coisas boas
com carinho MOnica
none disse…
Oi amiga

Gostaria de saber quem nunca passou por isso????,faz parte,normalissimo,melhor ainda quando voçê percebe e passa a tentar não fazer de novo.Agora cá pra nos...se a pessoa não pode receber um elogio que já vai se sentindo....e meio vazia...não?
Deusa
vasinhos coloridos
Mônica disse…
uma família feliz nada mais é do que um paraíso adiantado O tamanho do céu Tharity Unrigar
Voce já leu? Vai gostar!
com arinho MOnica
Carmem Tristão disse…
opa! então conta pra gente as suas novas invenções de moda, sô! rsrsrs
Carmem Tristão disse…
Moniquildes Moniquíssima! obrigada pelo carinho de colocar o banner aqui!!!!! mas eu naõ consegui identificar sua participação no formulário...

ele tá aqui ó: http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDNYd2Vmc2ZCc3NDT1ZkUVJxVWQwN3c6MQ