ATRIZ-ESCADA*



Nas novelas da Globo, sempre que o autor e o diretor querem mostrar o interior de um personagem , o que pensa e o que não pensa, eles usam um ATOR-ESCADA para acompanhar o ator "principal".

O ATOR-ESCADA é aquele que "deixa" o "personagem principal" falar o tempo todo , sem ser contrariado. Percebam como isso é muito comum nas tramas .

Hoje fiquei pensando em quantas vezes permiti ser usada como uma ATRIZ-ESCADA na vida real . O outro "personagem" ficava falando e "atuando" o tempo todo, enquanto eu só tinha que concordar com tudo .

Um dia ainda vou criar um roteiro em que o "ATOR-ESCADA" se rebela e resolve tomar o lugar do "ATOR-PRINCIPAL" !


* Com hifen ou sem hifen

Comentários

Cris Medeiros disse…
Adorei isso! ahahah...

Eu sempre percebi isso em novela. E aquelas empregadas domésticas que parecem uma escrava que ama desesperadamente a patroa? Chora, sofre com os dramas da patroa, mora com ela... rs. Gente! Eu fico olhando isso e perguntando onde isso existe. Só em novela mesmo!

Beijocas
Daniely Novo disse…
PUTZ! SABE QUE É UMA EXCELENTE IDÉIA?? BJKS PARA VC
Deca Ferraz disse…
Oi Monica, bom dia!
É assim mesmo, quando a gente percebe está sendo ator-escada dos outros, uma coisa que me impressiona é a facilidade que as pessoas têm em transformar nossa vida em novela e nos relegar a um papel segundário, temos que estar sempre estabelecendo limites e brigar por eles, as vezes até bancando a louca.
Beijos.
Cissa Branco disse…
Monica,

Sei bem o que é isso, me sinto uma atriz erscada atualmente.
Beijos e bom final de semana
Vaneza S. disse…
Tu sabes que eu nunca tinha parado pra pensar nisso... agora que você falou eu comecei a me lembrar de atores-escadas que já estiveram nas novelas.

Eu acho que muitas vezes na minha vida fiz esse papel... mas ultimamente ando me rebelando bastante rs.

BeijoZzz... obrigada por ter estado no meu cantinho.