sexta-feira, 10 de setembro de 2010

AUTODIDATA PRA COISAS QUE ME INTERESSAM



Depois que descobri que o autor de novelas Manoel Carlos é autodidata, resolvi respeitar este lado "incansável" que eu tenho, de querer descobrir as coisas que me interessam.

Todos os dias, estou tudo sobre EDUCAÇÃO FINANCEIRA que chega ao meu alcance e procurando colocar em prática. Ontem , tive uma SESSÃO DE CONSULTORIA com meu "ANJO COACHING-DE-CARREIRA" ( vou falar dele num Post exclusivo ) e levei todas as ANOTAÇÕES que fiz em um CADERNO para "pensarmos juntos ". É muito bacana ter um profissional humilde e extremamente competente para me "escutar" sem julgamento e ser meu suporte nesta fase "intensa". Senti que a ansiedade com relação a "mudança que quero pra minha vida" diminuiu e fiquei bem mais leve depois, cheia de INSIGHTs e IDÉIAS NOVAS.

A noite, li um trecho do livro QUEM PENSA, ENRIQUECE , do NAPOLEON HILL e vi alguns trechos que tem tudo a ver com o que eu tenho pensado ultimamente:

"O significado de EDUCAÇÃO é fazer crescer, revelar, desenvolver-se de dentro pra fora". Segundo Napoleon , "QUALQUER HOMEM É EDUCADO QUANDO SABE ONDE BUSCAR O CONHECIMENTO DE QUE PRECISA E COMO ORGANIZAR ESTE CONHECIMENTO EM PLANOS DE AÇÕES DEFINIDOS".

Resumindo : Pra mim, só existe EDUCAÇÃO quando aplicamos o CONHECIMENTO QUE ADQUIRIMOS para melhorar a nossa QUALIDADE DE VIDA e a de todos os que estão a nossa volta.

3 comentários:

Amica Philosophiae disse...

Estou achando muito legal este seu empenho em aprender finanças!! Daqui a pouco cirará uma consultora financeira...
Seu blog é Xow!!!
Abraço

Mônica disse...

Eu estou num fse de desaprender. Ando só com vontade ler, para simplesmente encantar.
Antes eu tinha que saber e não sabia nada. Não consegui alfabetizar todos os meus alunos e isto apesar de procurar muito e tentar ensina-los.
Rezo para que saim bem na vida porque fracassei com muitos.
com carinho mOnica

maria clara de melo costa disse...

eu concordo com seu post, e muita boa sorte ;]