COMPLEXO DE SABOTAGEM : Estarei eu me sabotando ?



Preciso compartilhar com vocês o livro COMPLEXO DE SABOTAGEM , que está causando a maior "revolução" na minha cabeça. Certas coisas eu já "sabia" , mas a nível inconsciente.

Eis alguns trechos para pensarmos :


Muitas mulheres , apesar de terem alto QI e diplomas em educação ,NÃO USAM A PRÓPRIA INTELIGÊNCIA PRA CRIAR SEGURANÇA FINANCEIRA PARA SI MESMAS.Elas são dominadas por um verdadeiro"pavor" de auto-suficiência .

O maior obstáculo à segurança financeira da mulher reside em NOSSO SENSO PROFUNDAMENTE INTERNALIZADO DE INCOMPETÊNCIA, diz Donna Boudy, consultora de assuntos financeiros.

"Muitas de nós incorporamos o estereótipo da mulher como inepta em matéria de dinheiro" diz a autora, Colette Dowling.

Para confirmar esse estereótipo , um número surpreendente de mulheres INTELIGENTES, COMPETENTES e de outras maneiras RESPONSÁVEIS ficam de olhos vidrados quando a conversa passa para DINHEIRO.

Elas NÃO TIRAM O SALDO DE SEUS TALÕES DE CHEQUE,NÃO INVESTEM e quando chega a hora de pensar em uma aposentadoria, correm na direção oposta , como para evitar uma saraivada de chumbo.

"Somos guarda-livros competentes para os NEGÓCIOS DOS OUTROS, mas "dá um branco " quando o assunto é NOSSO PRÓPRIO DINHEIRO.

Entramos como "sócias" em negócios da mesma maneira como muitas entram no casamento, isto é,"sentindo-nos gratas porque alguém nos aceitou ".Por alguma razão Jamais achamos QUE NOSSOS TALENTOS E NOSSO TRABALHO ÁRDUO valham muita coisa.

"Em vez de lutar com o problema de defender seu dinheiro, algumas mulheres,especialmente se não tem um "marido olhando por cima de seu ombro" botam tudo fora porque tem MEDO DE INVESTIR...

O livro COMPLEXO DE SABOTAGEM mostra que 80 % das mulheres americanas tornam-se as únicas responsáveis por seu bem estar econômico em uma ou outra ocasião na vida. No entanto, mulheres sentem-se mais confortáveis TRABALHANDO COMO UM BURRO DE CARGA do que passando alguns meses APRENDENDO COMO FAZER COM QUE SEU DINHEIRO TRABALHE POR ELAS...

O que inibe as mulheres não é o TEMPO NECESSÁRIO PARA APRENDER,mas o MEDO DO FRACASSO.


Ainda não terminei de ler, mas pretendo tê-lo como livro de cabeceira, para consultar toda vez que precisar me sentir mais forte como INVESTIDORA.

Comentários

Unknown disse…
Estou com muita vontade de ler tb!!! Eu querooo!!! Os trechos deram fome muita fome de ler o livro por completo! Obrigadaaa pela dica!
Cissa Branco disse…
Mônica,

Ih, me identifiquei...
Será mesmo que eu me saboto? Terei que ler o livro agora, rs.
Beijos e boa semana
Mônica disse…
Minha xcarasinha
Preciso urgente ler este livro pra depois jogar fora.
com carinho MOnica
Mônica,
Já percebi que você se preocupa bastante com essa área, e ainda vai conseguir ser uma grande investidora.
Mas que esse tema é complicado, isso é.
bj
Karina Lanfredi disse…
O livro é excelente, vale a pena ler, investir, reler...
mas só em sebos se encontra, está esgotado e não tem previsão de nova fabricação.