TRANSFORMAÇÃO




Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.

Põe quanto és
No mínimo que fazes.

Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive


Fernando Pessoa


Acordei com esta frase/poesia na cabeça, uma vontade de ser inteira pra mim mesma, para as pessoas que lêem meu Blog, para os que convivem comigo no dia-a-dia.

Vontade de assumir cada parte maluquinha de mim,minhas inquietações, meus traumas e minha ( pouca ) "sabedoria" aprendida com a vida nestes looooongos anos.

Assumir o quão pouco eu sei ainda sobre a vida, e o quanto tenho que aprender com as pessoas.

As vezes é angustiante saber que não estou pronta. E que esta evolução é lenta.

Ao mesmo tempo é libertador e saudável saber que ainda sou uma "criança" da vida.

Comentários

Oi Monica, tudo bem?

Queremos convidar você para este desafio:

Me convenca com 3 frases porque devo ler este livro?

Ai vc diz o livro, o nome do autor e as 3 frases.

Manda uma foto sua e o link do teu blog.

Nada mais. Mas por favor, nos mande o quanto antes porque estamos programando tudo para entrar em dezembro.

Por isso, decidimos fazer algo relâmpago neste mês super agitado.

Estamos contando com sua dica.

elasestaolendo@gmail.com

Obrigada as editoras do blog

Flavia e Georgia
Cris Medeiros disse…
A Bethânia recita esse poema... rs

Beijocas
Teredecorando disse…
Olá Mônica,
Como vai?
Estamos tentando marcar um encontro. Para nos conhecermos pessoalmente. O que você acha?
Já liguei para Giovanna (Bordados e Retalhos) e achamos que seria melhor marcarmos para um sábado, pois algumas pessoas trabalham. Se você quiser, me envia seu telefone para meu e-mail.
Tudo de bom
Bjs mil
Mônica disse…
MOnica
Estive no Rio e vi o dia amanhecer.
Me lembrei quando li estelindo poema.
com carinho sua xara
Oi Monica. Acho que a inquietação é uma amiga desconcertante e necessária. Adoro conversar com pessoas que olham sem medo as vertente de sua humanidade.Muito além dela a alma imaculada brilha e é isso que muitas vezes buscamos, não é?
Bjs linda e fique com Deus.
Em divina amizade.
Sonia Guzzi
Nossa Mônica que coisa mais linda seu post....
Nunca se esqueça que quanto maior a luta, mais saborosa é a nossa vitóra!!
Vim conhecer o blog e amei!!!!
beijos

www.malukicesdajuju.wordpress.com
Mônica disse…
Monica
Poesia é sempre bom escutá-la ainda mais deste grande mestre.
com carinho
sua amiga e xará
Mônica disse…
Uai, eu comentei um ounhado de vezes.
Minha xarazinha
Amanha é meu aniversário
com carinho MOnica
Tomara que receba este
Mônica disse…
Minha amiga Monica
Hoje vim agradecer
Meu aniversário só foi especial porque voce e minhas amigas daqui estavam presentes transformando me numa pessoa melhor e penetrando suas ideias no meu coração
com carinho MOnica
Mônica disse…
Estamos com visitas. Mais um casamento desta vezde minha prima
com carinho MOnica