
Ontem foi um dia especial pra mim . Tinha marcado consulta com um GERIATRA e finalmente chegou o dia. Fui indicada por uma amiga na Yoga , que falou das maravilhas que este médico havia feito na vida do pai dela. Antes de ir ao médico, o pai dela só pensava em dormir. Depois da consulta, começou a ganhar alma nova.
Cheguei lá com uma listinha de coisas que estão me incomodando e QUERO resolver :
1- Melhorar os esquecimentos
2- Aprender a focar nas coisas que preciso
3- Melhorar minha resistência ( sentir menos sono )
4- Melhorar o meu humor
5- Conseguir ser mais organizada mentalmente
6- Sentir menos cansaço quando faço qualquer coisa
7- Usar a criatividade focadamente
8- Sentir-me mais jovem fisicamente e mais disposta
9- Voltar a estudar e me sentir capaz disso
10- Conseguir terminar os estudos ( Fazer Pós-Graduação em algo que me interesse muito )
Depois de conversar algum tempo, e falar o que estava sentindo ultimamente ( a culpa, o sentimento de inadequação, a auto-estima baixíssima ) ele diagnosticou : esses são sintomas da DEPRESSÃO.
Ela de novo, estava rondando minha vida. Por isso o "buraco" no peito, a eterna vontade de chorar, e a sensação de que "faço tudo errado sempre", como a música do Jota Quest.
A boa notícia é que o tratamento com os novos medicamentos começa hoje e as sessões de Psicoterapia agora não devem ser mais interrompidas. Quer dizer, INVESTIMENTO TOTAL EM MIM MESMA !
Comentários
Fim de semana de muitas bençãos para vc.
beijooo.
O maior problema da depressão é o preconceito, pois muita gente acha que é bobagem, frescura... e que não precisa de ajuda médica. Mas que bom que você tem consciência do que é.
Beijos e boa sorte!
Adorei tua visita e virei aqui sempre te ver e trazer amizade e alegria. Xô pra lá depressão, pense que isto não te pertence!!! Alto Astral sempre!!!
Boa semana repleto de good vibes!!!
Bjus
Bia
Voce vai conseguir sair desta depressão depressinha
ccom carinmho Monica
Eu desejo verdadeiramente que seu 2011 seja diferente. Se não ha como viver em felicidade plena, que ao menos as tristezas que vc suporta sejam somente as reais.
Eu tenho depressão, mas ela não tem a mim! Pense nisso Monica querida.
Abraço forte
Ita