A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA PODE MUDAR SUA VIDA




Hoje, peço licença para transcrever o trecho de um livro que li há muito tempo chamado : A VISUALIZAÇÃO CRIATIVA PODE MUDAR SUA VIDA. Falo de algo que já tive a experiência de fazer e gostei muito . Um CADERNO de VISUALIZAÇÃO CRIATIVA :


CADERNO DE VISUALIZAÇÃO CRIATIVA


É ótimo ter um caderno para a visualização criativa. Ele funciona como um verdadeiro diário de seu progresso no uso dessa técninca maravilhosa . O fato de você registrar o seu desejo faz voce tomar consciência dele mais profundamente e permite que voce compare o que expressou com o realizado.

Nem sempre o que voce consegue é exatamente o que pediu , mas certamente é algo para o seu bem. Pode ser que na hora voce nao se dê conta disso e se desaponte. Mas, passado algum tempo, percebe o sentido do aconteceu ou naõ aconteceu . Por isso o caderno é um instrumento muito valioso na transformação da sua vida.

No caderno , voce escreve afirmações que ouviu ou pensou . Registra sonhos , objetivos , fantasias, cenários ideais , pensamentos e citações, faz desenhos, cola recortes, fotos, o que quiser.

Quanto mais livre, variado e criativo é o uso do caderno, melhor. O importante é que ele expresse o processo de expansão de sua consciência e lhe possa ser útil sempre que você precisar.
Seguem algumas sugestões para o seu caderno:


1- AFIRMAÇÕES

Anote suas afirmações favoritas . Liste-as numa só página ou dedique uma página a cada uma delas. Se puder , enfeite com bordas e desenhos decorativos. Assim, o benefício da meditação , será acrescido do prazer da beleza.


2- LISTA DO SUCESSO


Liste todas as coisas para as quais você sente que tem talento ou nas quais obteve sucesso ou progrediu em algum momento . Não estou apenas me referindo ao trabalho, mas às demais áreas da vida.
Escreva todas as suas realizações que voce sentiu como importante , da forma mais espontânea possivel , mesmo que não signifiquem nada para outras pessoas. Vá registrando a medida que forem lhe ocorrendo. Podem ser coisas aparentemente insignificantes, minúsculas conquistas , medos e inibições superados , mas que deram a voce a sensação de estar caminhando para superar dificuldades ou conquistar seu objetivo.
A finalidade dessa lista é você tomar posse do que tem ou conseguiu de positivo, alegrar-se com isso e admirar-se . A consciência de suas realizações lhe dará energia para realizar cada vez mais.


3-LISTA DA GRATIDÃO

Liste todas as coisas boas- grandes ou pequenas - que voce teve e tem e na vida . Depois , leia vagarosamente e agradeça
por cada uma . Temos uma tendência muito maior a reclamar do que nos acontece de negativo do que de agradecer as pequenas e grandes alegrias que cada dia nos traz. Fazer e ampliar essa lista abre nossos olhos e nosso coração para essas extraordinárias riquezas que podem correr o risco de passar despercebidas. Agradecer por tudo isso cria um espaço positivo dentro de nós , movimento energias que contribuem para nossa felicidade.



4- LISTA DA AUTO-ESTIMA


Liste todas as coisas de que você gosta em você, todas suas qualidades. Não se trata de narcisismo e sim um meio de você se sntir bem em relação a si mesmo. Afinal , quanto mais voce reconhece suas próprias qualidades , mais feliz se mostra, mais deixa fluir sua energia criativa e contribui para o mundo.


5- LISTA DOS PEQUENOS PRAZERES

Anote todas as coisas boas que é capaz de fazer por você. Esses prazeres podem ser pequenos ou grandes, mas entre eles, inclua coisas fáceis de serem realizadas no dia a dia: um passeio pela natureza, um lençol de cama macio, uma música bonita enquanto dirige, a conversa com um amigo querido , o nascer da lua na praia. As possibilidades são infinitas. Ao anotar aquilo que lhe dá prazer, voce rompe com a rotina repetitiva e começa a conceder-se esses presentes. Isto amplia sua sensação de bem-estar.


6-LISTA DE CURA E ASSISTÊNCIA

Anote o nome de todas as pessoas que voce conhece que precisam de cura, consolo, ajuda , apoio especial ou assistencia de algum tipo .
Escreva afirmações sobre cada uma dessas pessoas.
Assim, cada vez que folheia o caderno , voce manda energia positiva pra elas.


7- FANTASIAS E IDÉIAS CRIATIVAS

Liste todos os planos, sonhos para o futuro e idéias criativas que lhe ocorrerem
Anote todos, inclusive aqueles que lhe parecem forçados ou impossíveis de serem alcançados .
Isto lhe ajuda a se soltar , ao mesmo tempo em que estimula sua imaginação e a sua criatividade.

No cotidiano agitado em que vivemos , certamente temos dificuldade de encontrar tempo para nossos cadernos.No entanto, se lhes dedicarmos alguns minutos diários ou uma ou duas horas semanais, logo perceberemos que esse tempo não é nada comparado ao progresso interior que eles produzem em nós. E posso lhe garantir , que aos poucos irá ficando mais fácil escrever e você sentirá muito prazer ao fazê-lo

Comentários

Jordana Flávia disse…
Oi Mônica! Gostei muito dessa ideia. Deu uma vontade de tentar. Acho que vou ler esse livre também. Depois vou amadurecer a ideia pra ver se posso mesmo assumir esse compromisso com o caderno.
Amor e paz!
Andanhos disse…
Monica, que ideia maravilhosa!
Fiquei com vontade de fazer um caderno para mim, ou pelo menos meditar mais sobre esses tópicos.
Beijos.
Nina disse…
De fato, uma boa ideia Moniquinha. é como ter um tempo pra parar, pra pensar na gente e nas nossas reais vontades e sonhos. Mt interessante, acho que vou fazer algo parecido.

um bj Monica, e me diz, vc já tá se sentindo melhorzinha?
Mônica disse…
Monica
Eu li tantas livros e não li este que tem uma magica pra mim pois eu adoro escrever e agora vou já comprar o caderno
Muito obrigada
com carinho Monica