Como assim? "Calça Capri não está se usando mais"? Alguém me consultou?




Não me considero a pessoa mais "antenada" na moda.Pelo contrário:até pouco tempo me preocupava muito mais em construir coisas "duráveis" que fossem me garantir alguma aposentadoria.Como descobri que não ficarei na Terra pra sempre(demorou!),resolvi andar mais "moderninha",e buscar o prazer de ter roupas bacanas...

Só que,na minha terra,Espirito Santo,o calor é grande.Sempre fui fã de sainhas e vestidinhos.Só que recentemente enjoei deles e fui procurar algumas calças(claro que teve a influência do marido,que começou a me dizer que eu ficava muito bem de calça comprida)

Outro dia,numa excursão em um pólo de moda na minha cidade,fui atrás de calça-Capri(ou pescador)
Numa das lojas,a vendedora foi taxativa:

- Moça,Calça-Capri não está se usando mais....

Saí de lá murchinha e não questionei nada.Que f.da p. pra atender mal!Resolvi consultar os Blogs das minhas "gurus" de moda CRISTIANA GUERRA e
ANA CAROLINA pra saber a "verdade".E ainda por cima,revoltadíssima,porque se "calça Capri" saiu de moda assim,por que ninguém me consultou antes?

Acho que numa terra quente como a nossa,se um dia sair de moda,precisamos urgente fazer um abaixo assinado para que ela volte urgente!

Comentários

Sol disse…
e ainda dizem que não existe moda..
somos nós é que fazemos..
se fosse assim, ela ainda estaria sendo vendida..

bjs.Sol
Unknown disse…
Ola monica, tudo bem? Eu particularmente nunca gostei da calça Capri, pois me lembra a calça Pega-Frango do meu tempo de mocinha em Cachoeiro. Mas tem gosto para tudo. Eu prefiro calça comprida mesmo, pois acho mais elegante. Beijos Tia Penha
Renata Carvalho disse…
Ah, mas eu tbm moro no ES, e aqui é frio, frio.
Esse pólo é a Glória? La a gente só acha o que é tendencia (ainda que não seja bonito) e não o que nós gostamos, infelizmente.
Sabe o que faço, compro skinnys (que já estão quase dificeis de achar tbm) e uso dobrada, ou menos mando fazer uma bainha em uma costureira bem legal!

Beijo
Isso so ocorre no Brasil, pois fora ainda se usa e muito.
E so dar uma passeada pelos blogs das meninas da Italia, Espanha, Sucia, Nova Zelandia, etc...
E osso duro de roer isso no Brasa...
carlavmg disse…
Acho muito linda. A minha região também é muito quente. Mas diante do seu comentário fiquei na dúvida. Está ou não na moda?
carlavmg disse…
Com tantos comentários positivos e negativos, continuei na dúvida. Está ou não na moda?
All Words disse…
Capri e Corsário são peças básicas. JAMAIS estarão fora de moda. Principalmente em regiões quentes o ano todo. Em São Paulo, por exemplo, onde existe variações de temperatura, o modelo "repousa" no fundo do armário até que o verão de o ar da graça. Isso no caso da Capri; já a corsário, pode ser usada com bota cano médio, portanto nem no inverno deve ser obrigatoriamente descartada.

Vou lhe contar um "causo". Certa vez fui até uma loja na intenção de comprar um pijaminha aflanelado para o meu filho, na época com 3 anos. A resposta da vendedora: "Não se usa mais pijama, isso nem existe mais. Criança dorme de roupa velha mesmo." Solução: comprei o tecido e mandei fazer. Agora existe.
All Words disse…
Capri e Corsário JAMAIS estarão fora de moda. Dependendo do clima da região onde você mora poderão ser usadas o ano todo.