COMPARTILHANDO




Tô lendo um livro do Deepak Chopra chamado AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DA IOGA que está me fazendo muito bem."Sintam" um trecho dele:

"A filosofia iogue começa com o espírito.Entrar em contato com o espírito é o verdadeiro objetivo da ioga.Ele ocorre naturalmente quando a mente se aquieta e você consegue ter acesso a sabedoria interior que emerge do aspecto mais profundo do seu ser. Uma das maneiras de entrar em contato com a alma é conscientemente se fazer perguntas que se dirijam à essência da experiência humana. Três perguntas fundamentais ajudam a mudar o ponto de referência interior do ego para o espírio.São elas:

Quem sou eu?
O que eu quero?
Como posso servir?


Embora todos tenhamos a tendência de nos identificar com papéis,objetos e relacionamentos na nossa vida, a ioga nos estimula a penetrar mais profundamente no nosso ser e encontrar o lugar interior que está além das âncoras externas.Esta é a fonte de toda a energia e criatividade na vida.Quando você começa a reconhecer que a sua natureza essencial é ilimitada e eterna,a vida se torna prazerosa,significativa e despreocupada."

Comentários

Cris Medeiros disse…
Creio que a 3ª pergunta seja a que o ser humano tenha mais dificuldade de se fazer...

Beijocas
Sol disse…
um texto que nos faz refletir até encontrarmos o nosso verdadeiro eu..

bjs.Sol
Oi Monica,
já conversamos no meu blog em alguns posts.
Agora, meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
Conto com o voto de todos.
Para visitar o blog:
http://caroldaemon.blogspot.com/

Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha:
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Um grande abraço,
Carolina