sábado, 21 de maio de 2011

COMPARTILHANDO




Tô lendo um livro do Deepak Chopra chamado AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DA IOGA que está me fazendo muito bem."Sintam" um trecho dele:

"A filosofia iogue começa com o espírito.Entrar em contato com o espírito é o verdadeiro objetivo da ioga.Ele ocorre naturalmente quando a mente se aquieta e você consegue ter acesso a sabedoria interior que emerge do aspecto mais profundo do seu ser. Uma das maneiras de entrar em contato com a alma é conscientemente se fazer perguntas que se dirijam à essência da experiência humana. Três perguntas fundamentais ajudam a mudar o ponto de referência interior do ego para o espírio.São elas:

Quem sou eu?
O que eu quero?
Como posso servir?


Embora todos tenhamos a tendência de nos identificar com papéis,objetos e relacionamentos na nossa vida, a ioga nos estimula a penetrar mais profundamente no nosso ser e encontrar o lugar interior que está além das âncoras externas.Esta é a fonte de toda a energia e criatividade na vida.Quando você começa a reconhecer que a sua natureza essencial é ilimitada e eterna,a vida se torna prazerosa,significativa e despreocupada."

3 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Creio que a 3ª pergunta seja a que o ser humano tenha mais dificuldade de se fazer...

Beijocas

Solange disse...

um texto que nos faz refletir até encontrarmos o nosso verdadeiro eu..

bjs.Sol

Carolina Daemon Oliveira Pereira disse...

Oi Monica,
já conversamos no meu blog em alguns posts.
Agora, meu blog está concorrendo ao TOPBLOG 2011 na categoria sustentabilidade.
Conto com o voto de todos.
Para visitar o blog:
http://caroldaemon.blogspot.com/

Para votar, visite o link abaixo e confirme sua escolha:
http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=19130455

Um grande abraço,
Carolina