A ENERGIA DO DINHEIRO



Tenho este livro em minha BIBLIOTECA PESSOAL há algum tempo e agora resolvi gastar minha energia para lê-lo com calma.

Acho interessante o ponto de vista da autora,Gloria Maria Garcia Pereira com relação a METAS ou SONHOS PESSOAIS.Segundo ela, existe uma grande diferença entre SONHO e um DEVANEIO.O SONHO mobiliza a gente para realização futura,e o DEVANEIO fica no ar,como uma idéia solta,sem qualquer compromisso pessoal."Geralmente essas pessoas não estão assumindo suas capacidades de decisão e seus poderes pessoais,ficando dependende de terceiros,sejam cônjuges,familiares,emprego ou vontade de DEUS."

Outro ponto importante:as pessoas esperam SOBRAR dinheiro para poupar.Costumamos associar "sobra" ao que não tem uso, ao que é excedente e não tem valor de importância(ex: sobras de comida geralmente vão para o lixo em muitas casas).No inconsciente, colocamos o dinheiro no mesmo patamar quando falamos de "sobras".Se sobrou,podemos descartar,jogar fora.

A outra questão que a autora explica é que os "brasileiros foram ensinados a ECONOMIZAR PARA PESADELOS ao invés de ECONOMIZAR PARA OS SONHOS.Quantas vezes economizamos parar expectativas futuras ligadas a emergências,dificuldades, doenças,desemprego(ou seja,tudo relacionado a escassez e não a abundância)."
"Então,de maneira sábia o inconsciente pessoal,como que para proteger a pessoa, atua par a não sobrar"

O ideal é então começar a poupar para realizar SONHOS,e não PESADELOS.Por falar nisso,como você organiza os seus SONHOS? Transforma em METAS? Coloca data pra eles?
Tem eles escritos e documentados em algum lugar?

Faça o TESTE de como lida com o dinheiro AQUI.

Comentários

Cris Medeiros disse…
Eu sou muito boa para lidar com dinheiro, de verdade! Se eu fosse boa no resto da minha vida como sou com dinheiro eu seria fantástica... ahahah

Beijocas
Mônica disse…
Eu sou péssima para lidar com dinheiro.
Estou chegando de Santo antonio. Um friozinho gostoso!
com carinho MOnica
Há esqueci de contar Raphael está curado e de alta graças a Deus
Celina Dutra disse…
Mônica,

Nunca havia pensado nisso "poupar para pesadelo" ou "poupar para sonho"! Mas sempre poupei para sonho!

Girassóis para vc.!
Beijo