quinta-feira, 16 de junho de 2011

TERAPIA DE MARTHA MEDEIROS...




VOCÊ É...

Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.

Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora.

Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.

Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima.

Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia.

Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.


Martha Medeiros


Coloquei este texto lindo do livro CRÔNICAS DO COTIDIANO que está a R$10,00 no
SUBMARINO.

As crônicas da MARTHA são verdadeiro alívio para almas "cansadas" da vida...

5 comentários:

Solange disse...

concordo com vc..

bjs.Sol

Ana disse...

Gostei do seu blog.
Beijinhos.

Celina Dutra disse...

Também sou fã de Martha Medeiros. Obrigada pelo presente!

bjo

Mônica disse...

Depois que a gente lê fica um quê?
Onde estou neste espaço do livro?
com carinho MOnica

Dalva Rocha disse...

pUXA VIDA, tHAÍS ME PASSOU SEU BLOG
E ADOREI, POR ENQUANTO, DUAS COISAS: tERAPIA DE MARTHA MEDEIROS E A POESIA DE ELISA LUCINDA DE QUEM
SOU FÃ. COLEI E ENVIEI POR E-MAIL PRA DUAS AMIGAS MINEIRAS. BEIJOS
DE DALVA (SOGRA DE THAÍS).