TRABALHANDO OS LIMITES (Biblioterapia)




"Além disso, tenho prolemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer isso. Para ter problemas com limite, é preciso ter limites, certo? Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe o meu tempo, a minha dedicação, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro - tudo.


Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei para você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de natal para sua família inteira. Eu lhe darei o sol e a chuva e, se não estiverem disponíveis, darei-lhe um vale sol e um vale de chuva. Darei a você tudo isso e mais, até ficar exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia seria me apaixonar por outra pessoa."


Este trecho do livro "COMER,REZAR E AMAR"lembra muito a minha relação com as amizades.Primeiro viro "AMIGA DE INFÂNCIA" para depois virar "INIMIGA DE OUTRAS VIDAS".Acho que os amigos que ficaram até hoje são aqueles que possuem seus próprios limites e não se deixam "permeabilizar" por mim.Porque quando eu me esgoto dessa "doação" eu simplesmente enjoo da cara da pessoa e nunca mais quero vê-la.Desequilíbrio total,galera! Ainda bem que agora com a terapia tô começando a entender o processo repetitivo que acontece e me cuidando melhor com relação a isso.

Comentários

Nossa muito legal essas postagens, nos fazem refletir. Fiquei aqui pensando se muitas vezes não me coloco e me exponho assim nas relações.Adorei. Bjs
Mônica disse…
Eu gostei demais deste livro.
E assisti o filme também. Só não gostei do autor não ser brasileiro de verdade.
com carinho Monica
Sol disse…
matando a saudade...e refletindo..rs

bjs.Sol