CHORANDO JUNTO COM AS VÍTIMAS DAS CHUVAS




Vou contar-lhes uma história da qual eu gosto muito: a de um menino pequeno cuja mãe mandou-ou fazer algo na rua e ele demorou muito para voltar. Quando finalmente regressou, a mãe perguntou-lhe :


- Onde você estava ? Fiquei preocupada.


E o menino respondeu :


- Encontrei um menino da vizinhança com a bicicleta quebrada e que chorava porque não podia consertá-la. Fiquei triste e parei para ajuda-lo.


A mãe perguntou :


- E você sabe consertar uma bicicleta ?


O menino respondeu :


- Não, mas me sentei junto a ele e ajudei-o a chorar.


Quando as coisas estão quebradas e ninguém consegue conserta-las , há sempre algo que podemos fazer : sentar e ajudar os outros a chorar , para que não chorem sozinhos.
Trecho retirado do livro "QUANDO AS COISAS RUINS ACONTECEM COM AS PESSOAS BOAS", de Harold Kushner

Este texto reflete o meu sentimento com relação as vitimas dos soterramentos atuais.

Comentários

Eliane disse…
Olá Monica,
Gostaria que você me mandasse seu e-mail. Não o consegui através do blog.
Obrigada
Mônica disse…
Monica
Voce tem o mesmo sentimento que a nossa santa protetora teve na vida. De acolher os sofredores.
Parabens pelo belo texto que nos mostrou!
com amizade e carinho de Monica
Valéria Martins disse…
Querida Mônica, quando uma pessoa próxima passa por alguma perda ou trauma, vejo os outros cheios de dedos para procurá-la, dar os pêsames, dizer palavras de conforto... Acham que a pessoa quer ficar sozinha com a sua dor. Eu penso diferente. Acho que vale a pena telefonar, procurar e dizer exatamente isso: pode contar comigo. Nem que seja para ficar ao lado, calada. É o mínimo que podemos fazer.

Beijos, minha querida. Feliz 2012!
Fernanda Caldas disse…
Lindo!! Fogo é que com tanta gente usando indevidamente as doações passadas fiquem receosas em ajudar dessa vez. Beijos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com
amigos do dito disse…
oi Adorei o texto...e é isso mesmo...porque a tristeza fica mais branda qdo alguém disponibiliza um tempo para demonstrar solidariedade com a gente!
Gina disse…
É tudo muito lamentável e são vários fatores a se analisar, mas o que fica mesmo e nos toca são as imagens fortes de destruição e tristeza por aqueles que perdem seus entes queridos e seu lar.
Roseli Gomes disse…
Boa tarde Mônica!!

Espero que esteja bem!

Até mais!

Bjins

FLYRoBrasileira
www.flyrobrasileira.blogspot.com
Patricia disse…
Oi, tudo bem?

Meu nome é Patricia e faço parte da equipe de um site sobre moda e sapatos - Brandsclub.com.br - você conhece?

Bom, após ler seu blog algumas vezes, quero dizer que o achei muito interessante! O design é simples e moderno, muito bem feito, além de também ser bem escrito. Particularmente, gostei bastante dos posts, são ecléticos, falam de vários assuntos diferentes! Já te disse, acho que tem tudo a ver com a loja Brandsclub.

Estou buscando blogs que estejam em sintonia com nossa forma de pensar e queria saber se você tem interesse em fazer parte de uma parceria. Seria muito bom se houver como nos ajudarmos.


Pense a respeito e me diga o que você acha, que tal?
Aguardo uma resposta.
Beijos
Patricia