"Não Nasci Pronta"



Esta semana tive a oportunidade de conhecer numa palestra o filósofo MÁRIO SÉRGIO CORTELLA.Antes de começar a palestra,pedi para tirar uma foto com ele (adoro tietar os meus “ídolos”) e dei um feedback:

“Adorei a sua palestra do YOU TUBE “NÃO NASCEMOS PRONTOS”.Me deu um “Super Alívio” saber que não nascí pronta.
Pensei comigo mesma :”Ufa,que bom,ainda posso errar bastante”


Ele me agradeceu e sorriu.Acho que fosse palestrante/escritora/filósofa/professora como ele é ,iria adorar receber feedbacks positivos do meu “público-alvo”.
Por outro lado,foi bom ouvir isso numa palestra: a de que a cada dia posso me reinventar,e buscar ser alguém melhor. É isso que me faz ter esperança na vida,ter vontade de acordar de manhã,ter motivação para trabalhar e estudar. Não preciso ser perfeita nem me sentir tão cobrada por mim mesma.

Relembrei também o último capítulo da novela A VIDA DA GENTE, em que o professor dá sua aula final ,citando um trecho de um famoso escritor brasileiro,que tem o mesmo assunto como tema:


“O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas - mas que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam, verdade maior. É o que a vida me ensinou. Isso que me alegra montão."
Grande sertão: Veredas
Guimarães Rosa

Comentários

Teredecorando disse…
Olá Monica,
Gostei muito dessa postagem. Realmente, é bom saber que não nascemos prontas e que temos um caminho longo para elaborar e trilhar, da melhor forma possível, nosso mundo.
Fiquei aqui pensando... Como não estou trabalhando fora acho que vou procurar um curso para fazer. Adoro aprender e conhecer coisas novas. Acho que rejuvenesce. Não é mesmo?
Boa semana.
Beijos mil
Mônica disse…
Minha xarasinha
Voce se parece comigo por dentr.
sabe que fiquei matutando onde encontar este texto?
Pois achei o fim da novela genial. O texto de Nicete Bruno tambem.
se tiver me envie?
com amizade e carinho de monica
Sol disse…
dá um alívio saber que as nossas diferenças são iguais.. não é?

bjs.Sol
Nina disse…
Acho boniiiiiitaaaaaa vc, Monica!

tbm to nessa que querer entender isso...
Bruna Araújo disse…
Adorei o blog, muito lindo, parabéns.

ontendency.blogspot.com