"Os "petit-gateau" que encontramos na vida."





Ontem saí com duas amigas minhas para relaxar. Ultimamente tenho procurado equilibrar PRAZERES/DEVERES. Quando a gente se enche de “deveres”(e isso é muito fácil de acontecer,principalmente a gente que é mulher ) e fica com poucos “prazeres” a gente acaba “descompensando”.Então,temos que buscar todas as chances de termos pequenos prazeres (diários ou semanais).

Como toda quarta-feira, ontem teve promoção de PETIT GATEAU numa sorveteria perto da minha casa. Em dias de semana eu procuro evitar as calorias: doces, sorvetes,massas e bebidas alcoólicas (principalmente depois que entrei na academia e comecei a me cuidar melhor).Mas ontem,mais precisamente ontem,eu estava com uma “sede de prazer” muito grande.Então,resolvi me proporcionar um “mimo”,cuidar um pouco de mim como se fosse ainda uma garota de 10 anos de idade,que está saindo com as amigas para se divertir.Uma garota que acha normal tomar um Petit Gateau em plena quarta-feira, e conversar horas e horas com as amigas sem pensar em nada. Nada de computar calorias. Nada de me questionar porque estou saindo com as amigas em plena quarta-feira. Afinal, não é todo o dia que temos uma promoção de sorvete perto da gente.

Então, com a jovialidade mental que adquiri me imaginando de novo com os meus 10 aninhos de idade, saboreei cada pedacinho daquele PETIT GATEAU como se fosse o primeiro e o último PETIT GATEAU da minha vida.

Hoje de manhã,chegando na Academia,subi na balança ,para ver “quanto” aquele Petit Gateau tinha me “pesado”. De 73,90 Kg que eu tinha pesado na terça, passei para 74,10. Ou seja: 200 gramas. Ainda assim valera a pena. E como valera!

Tentei fazer uma metáfora com relação a vida .Muitas vezes temos que abrir mão do controle,de uma vida muito metódica e certinha,para termos acesso as pequenas fontes de prazer que a vida oferece.Lembrei da infância,das várias coisas que gostava de fazer e que parei,muitas vezes até por preguiça,ou comodismo.Lembrei de como gostava de praia, e jamais economizava “cabelo” para tomar um bom banho de mar por causa de uma escova.Depois que cresci, fico me “economizando”,não somente nos banhos de mar,mas nos passeios com os amigos,nas risadas que deixei de dar a toa,nas várias coisas que não me permito mais fazer preocupada com o custo-benefício do que faço,e muitas vezes com que os outros possam pensar de mim.Até sonhos passei a economizar para não correr o risco de não vê-los tornar-se realidade.

Uma hora a gente aprende que não vai ficar aqui para sempre.Que os “Petit-Gateau” da vida estão aí para serem saboreados,sem culpa,e sem pretensão de serem saudáveis.As coisas mais deliciosas que acontecem com a gente, e que se tornam histórias gostosas de lembrar e ouvir mais tarde, são feitas sem computarmos custo-benefício,e sem nos importarmos com perdas futuras.

Comentários

Cris Medeiros disse…
Adoro petit-gateau, e sempre que posso eu como!

E um doce num dia isolado não faz você engordar, exceto se teu metabolismo estiver anormalmente baixo demais, o que não deve ser seu caso se está na academia. Principalmente nós mulheres temos uma oscilação de meio quilo para mais ou menos, devida a uma retenção maior de líquidos.

Beijocas
Mônica disse…
Monica
engraçado pensei que tinha escrito.
Eu adoro estes pequenos bolos.
com amizade e carinho Monica feliz Páscoa
Lilian Carvalho disse…
Seu blog é SHOW....adoro sua dicas...

TEM SORTEIO DE UMA BANDEJA QUE EL MARIDON FEZ...PASSA LÁ NO BLOG PARA PARTICIPAR!! BJO
Mônica disse…
Mina xarasinha
Eu adoro esta sobremesa, e estou com saudades!
com amizade Monica
Acho que devemos curtir o momento e aproveitar!

http://novasrespostas.blogspot.com.br/
Concordo que não devemos ficar somente nos controlando o tempo todo!
Eu como já passei dos cinquenta não quero mais ficar me privando dessas delícias. Sempre que posso como mesmo...depois malho um pouco pra compensar kkkkkkkk.
Que bom que vc vai reativar seu blog
Terapia Literária!
Eu agora estou trabalhando na net também. Tenho uma empresa de Marketing e Mídia Social e deixarei o link aqui para vc nos visitar. Temos uma página que é para divulgação de blogs. É gratuito, basta vc seguir as instruções e se inscrever.
Fazemos blogs e sites e colocamos o perfil nas redes sociais e motores de buscas para que seu blog receba um bom fluxo de visitas.

Beijão

Voltarei pra te seguir com o login da Zixplus, ok?

http://zixplus.blogspot.com