
O curso que fiz na ESCOLA DO ESCRITOR em São Paulo, LIVRO DE FAMÍLIA, além de ser extremamente enriquecedor culturalmente , me fez querer procurar conhecer melhor meus ancestrais e ir atrás de "colagens" da minha infância.
Segundo nosso professor ARMANDO ALEXANDRE DOS SANTOS , a procura por este tipo de trabalho tem sido bem grande, assim como o estudo da NEOGENEALOGIA. A justificativa , segundo o professor, é a procura do ser humano atual, em tempos de internet e mundo globalizado , pelas suas raízes. A busca por uma "SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO"( pertencer a uma comunidade, a um país , a uma geração )
Uma frase da colega de curso, a escritora Eliana Maciel resumiu :
"Nós somos seres de muitas asas , e poucas raízes "
Desde o dia do curso, estou procurando organizar minhas "raízes".Já tinha feito no ano passado um FOTOLIVRO DE FAMÍLIA ,de presente para os meus pais, que emocionou todo mundo...
Descobrí um site na Internet MY HERITAGE
que ajuda nisso.
Comentários
Armando Alexandre dos Santos
Aqui em casa temos manis pelos antepassados. Minha história sei de cor e salteado. Sei de onde vim. Só ainda não sei para onde vou
com carinho MOnica
Obrigado por visitar meu humilde blog!! Muito prazer! Seu blog tb é muito legal,já estou seguindo!
Vc tb está na campanha 50 livros em um ano...Muito legal!!
Um abraço
Cynthia
Um beijo, querida
Que bacana esse curso, deve ter sido enriquecedor.
A frase da sua colega foi perfeita.
Beijos e sucesso nas escavações arquológicas, rs.
Beijos
Nossa!!! Descobertas e descobertas estão por vir...
Parabéns!
Bjs mil
fico feliz que a frase citada por mim tenha sido marcante para você. O curso foi mesmo muito bom, não é? Saímos de lá prontas para alçar voo em direção às nossas raízes.
Abraços.
Eliana Maciel