CURSO : LIVRO DE FAMÍLIA





O curso que fiz na ESCOLA DO ESCRITOR em São Paulo, LIVRO DE FAMÍLIA, além de ser extremamente enriquecedor culturalmente , me fez querer procurar conhecer melhor meus ancestrais e ir atrás de "colagens" da minha infância.

Segundo nosso professor ARMANDO ALEXANDRE DOS SANTOS , a procura por este tipo de trabalho tem sido bem grande, assim como o estudo da NEOGENEALOGIA. A justificativa , segundo o professor, é a procura do ser humano atual, em tempos de internet e mundo globalizado , pelas suas raízes. A busca por uma "SENSAÇÃO DE PERTENCIMENTO"( pertencer a uma comunidade, a um país , a uma geração )

Uma frase da colega de curso, a escritora Eliana Maciel resumiu :

"Nós somos seres de muitas asas , e poucas raízes "

Desde o dia do curso, estou procurando organizar minhas "raízes".Já tinha feito no ano passado um FOTOLIVRO DE FAMÍLIA ,de presente para os meus pais, que emocionou todo mundo...

Descobrí um site na Internet MY HERITAGE
que ajuda nisso.

Comentários

Mônica, muito obrigado pela referência. Fico feliz em saber que já está escrevendo o seu "Livro de família". Quando for lançar, me avise, por favor. Não quero faltar.
Armando Alexandre dos Santos
Mônica disse…
Mônica
Aqui em casa temos manis pelos antepassados. Minha história sei de cor e salteado. Sei de onde vim. Só ainda não sei para onde vou
com carinho MOnica
Olá,
Obrigado por visitar meu humilde blog!! Muito prazer! Seu blog tb é muito legal,já estou seguindo!
Vc tb está na campanha 50 livros em um ano...Muito legal!!
Um abraço
Cynthia
Valéria Martins disse…
Nossa, que legal, Mônica! Esse curso deve ter sido muito bacana mesmo, não só pelo exercício da escrita como pelas descobertas acerca da sua origem.

Um beijo, querida
Cissa Branco disse…
Mônica,

Que bacana esse curso, deve ter sido enriquecedor.
A frase da sua colega foi perfeita.
Beijos e sucesso nas escavações arquológicas, rs.
Beijos
Teredecorando disse…
Deve ser muito bacana escrever um livro sobre a nossa família...Antepassados...Vivência...
Nossa!!! Descobertas e descobertas estão por vir...
Parabéns!
Bjs mil
Eliana Maciel disse…
Mônica

fico feliz que a frase citada por mim tenha sido marcante para você. O curso foi mesmo muito bom, não é? Saímos de lá prontas para alçar voo em direção às nossas raízes.
Abraços.

Eliana Maciel
Esse é um importante passo para uma vida melhor! Os parabéns pelo gosto que tem nesta pesquisa. Que essa possa ser profunda e rejuvenescedora!