MÃE COM DEFEITO



- Toma . Leva ele pra senhora. Eu não quero mais saber dele.

A avó pegou o bebê e olhou pra filha com indignação.

- O que é isso , menina ? Você está ficando louca ? Vou mandar te internar daqui a pouco.

A filha começou a chorar alto. Não estava suportando mais todas as pressões que começara a sofrer depois que aquela criança nascera.
Até um mês atrás, era paparicada por todo mundo. Agora, parecia que todos a viam como uma vaca leiteira com defeito.

Hoje o "bebê" dessa história tem quinze anos e parece não ter nenhum trauma de ter sido "rejeitado" pela mãe durante a depressão pós-parto. Só que a mãe se sente no dever de contar e recontar esta história, para que outras mulheres tenham mais apoio da família nesta época tão complicada , e não se sintam tão infelizes. Nem todas tem depressão pós-parto ( graças a DEUS ) , mas todas ficam muito vulneráveis.

Comentários

Cris Medeiros disse…
Sempre achei que se tivesse um filho algum dia, teria depressão pós-parto. Não ria de mim, todos os cachorros que criei, eu tive depressão pós pegar o filhote... ahahah... E sempre quis dá-los e depois me arrepia muito!

Beijocas
Vaneza S. disse…
Mamãe conta que sentiu isso... sentiu até vontade de matar. E o pior... ela estava sozinha em uma cidade estranha longe de tudo e de todos.
Realmente isso deve ser uma barra.

BeijoZZZ
Querida sei o que é isso. Vivi duas vezes esse tormento. Mas acho que sobrou algum trauma sim para o meu mais velho. Até hoje ele me acha uma mãe com defeito. Achei muita coragem e ao mesmo tempo maravilhoso que vc fale disso aqui no blog. Bjs
Jeferson Cardoso disse…
Olá, Monica! Venho lhe convidar para ler “É Primavera” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com . É possível fazer poesia com um velho, urubus e uma carcaça podre? Eu tentei, agora estou pedindo quantas opiniões for possível. Grande abraço e obrigado antecipado!

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
Não é fácil depressão pós-parto, tenho uma amiga que qdo o filho nasceu ela não o queria de maneira alguma, tanto é que a mãe dela ficou um bom tempo com a criança, ela fez tratamento, se recuperou e hoje é mãe pela segunda vez e tudo correu normal para ela.

Bom domingo.

beijooo.
Anabela Jardim disse…
É muito importante o apoio da família em todas as ocasiões. Muito interessante esse relato. Acredito que muitas mulheres passam ou já passaram por esse problema.
Lin M Sousa disse…
olá, mas que filho lindo !! parabéns!1 eu não tenho filhos mas sei de casos até piores .. e acho que devia se divulgar mais sobre essa depressão.. mas olha que resultado lindo .. mulher realmente é um bicho esquisito né ? bjs e tenham uma ótima semanaLIN