terça-feira, 16 de novembro de 2010

A IDADE DOS MILAGRES




"Quanto mais ignorarmos as cicatrizes de nossa infância, tanto mais elas crescerão. Se não recuperarmos a criança que fomos um dia , nosso adulto não terá a mínima chance"

"O milagre da maturidade é que nada do que aconteceu antes exerce qualquer influência sobre o que é possível agora, com uma exceção : aquilo que você aprendeu no passado pode ser o combustível para um futuro magnífico"

"Os milagres estão disponíveis a qualquer momento , principalmente quando trazemos à tona o melhor de nós.
Não é a quantidade de anos que vai determinar a vida que teremos agora, mas a quantidade de amor"


As frases são do livro A IDADE DOS MILAGRES, de Marianne Williamsom, que se tornou um amigo de cabeceira. Toda noite eu leio um pouquinho mais,para reforçar as coisas boas que aprendo.O livro é uma espécie de terapia psico-espiritual ( se é que existe isso ) que nos estimula a "buscar mais as coisas do alto" de forma libertadora e verdadeira. É uma injeção de ânimo para que possamos reescrever o roteiro de nossas vidas ao invés de simplesmente reencenar os dramas do passado.

5 comentários:

Leci Irene disse...

Acho que eu preciso ler este livro!!!!!!!

Drika disse...

Oi Mônica, passei para agradecer sua visita e conhecer seu blog. Muito bacana! Boa sugestão essa a sua de leitura. beijo,

Gina disse...

Muito legal a temática desse livro.
Não sei você conhece a Norma, do Pensando em Família, que está promovendo uma série chamada "A criança que eu fui".
Se interessar, veja aqui:
http://pensandoemfamilia.com.br/blog/category/resiliencias/

Se quiser participar de outro sorteio do cd do Vinicius, já ao Naco e clique no logo que está na lateral, que você será direcionada para o Manga com Pimenta, da Nana, que está promovendo novo sorteio, ok?

Bjs.

Valéria Martins disse...

Querida Mônica, AMEI a indicação. Vou procurar nas livrarias. Beijocas!

Bordados e Retalhos disse...

Oi amiga, saudades também. Espero encontrá-la em nossa desvirtualização capixaba dia 26/11. Obrigada pelo carinho. Você como sempre fazendo esse trabalho lindo com os livros que lê. Bjs