
"Quando eu era bem pequena, aprendi a medir meu valor através do que eu fazia e não de quem eu era. Quanto mais eu fazia, mais valor me dava. Quanto mais valor eu me dava, mais coisas buscava fazer.Eu era uma pessoa do tipo "faça mais e melhor". E você acha que eu fazia as coisas que gostava de fazer ? Eu não !
Gente do tipo "faça mais e melhor, acaba se tornando gente do tipo "faça mais , melhor e mais rápido", o que acaba transformando o "fazer" em tédio.
Pode acreditar numa coisa : gente do tipo "faça mais, melhor e mais rápido" , como eu era , não gosta de trabalhar. Simplesmente não sabe parar . Por fim, até mesmo as coisas divertidas dão trabalho.
Trabalhamos do amanhecer ao anoitecer com medo de parar, com medo de perder nosso valor ao olhos dos outros. Mais ainda, de perder valor aos nossos próprios olhos.É esta forma de viver "fazendo mais, melhor e mais rápido que leva ao desequilíbrio físico, mental e emocional."
Trecho do livro : UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU POR INTEIRO
Comentários
Obrigada pela visita e pelo carinho. Volte sempre que desejar.
Sabe que já fui assim, queria tudo melhor e para ontem. Maníaca, eu diria. Hoje já consigo me controlar bem e aprendi a parar para recomeçar.
Bjs no coração!
Nilce
Um bjão pra vc!
Gena Maria
BEIJO