TERAPIA COM IYANLA VANZANT


"Quando eu era bem pequena, aprendi a medir meu valor através do que eu fazia e não de quem eu era. Quanto mais eu fazia, mais valor me dava. Quanto mais valor eu me dava, mais coisas buscava fazer.Eu era uma pessoa do tipo "faça mais e melhor". E você acha que eu fazia as coisas que gostava de fazer ? Eu não !
Gente do tipo "faça mais e melhor, acaba se tornando gente do tipo "faça mais , melhor e mais rápido", o que acaba transformando o "fazer" em tédio.
Pode acreditar numa coisa : gente do tipo "faça mais, melhor e mais rápido" , como eu era , não gosta de trabalhar. Simplesmente não sabe parar . Por fim, até mesmo as coisas divertidas dão trabalho.
Trabalhamos do amanhecer ao anoitecer com medo de parar, com medo de perder nosso valor ao olhos dos outros. Mais ainda, de perder valor aos nossos próprios olhos.É esta forma de viver "fazendo mais, melhor e mais rápido que leva ao desequilíbrio físico, mental e emocional."



Trecho do livro : UM DIA MINHA ALMA SE ABRIU POR INTEIRO

Comentários

Nina disse…
nossa,isso foi forte... parece que é algo bom no início ser o "faca mais e melhor e mais rapido", mas no fim a gente para pra pensar ao que ela se refere e sabe, ela tem razao...
chica disse…
Puxa ! Como precisamos parar e rever tudi isso,heim? Legal! beijos,tudo de bom, lindo fds!chica
Sil-vania disse…
Post maravilhoso, toca em assuntos que gosto e lido no meu dia-a-dia. Seu blog está de parabéns voltarei com mais calma porque sinto que tenho muito à aprender por aqui. Grata por sua visita luz em meu café.Beijos
Nilce disse…
Oi Monica

Obrigada pela visita e pelo carinho. Volte sempre que desejar.

Sabe que já fui assim, queria tudo melhor e para ontem. Maníaca, eu diria. Hoje já consigo me controlar bem e aprendi a parar para recomeçar.

Bjs no coração!

Nilce
MEUS POEMAS disse…
Linda mensagem, gostei muito!
Um bjão pra vc!
Gena Maria
TEM PESSOAS QUE NUNCA FALTA AO TRABALHO COM MEDO QUE NINGUÉM SINTA SUA FALTA!!
BEIJO