terça-feira, 22 de novembro de 2011

MAIS UM VICIADO (Graças a Deus!)




Tudo começou quando ele chegou pra mim e me pediu ansioso:

-Mãe,por favor,me arranja 20 reais aí.Tô indo no Shopping comprar um livro.

Eu tinha certeza que não ouvira aquela frase.

-É isso mesmo.Eu vi a Luiza comprar um livro de presente para a amiga dela e fiquei com vontade de comprar um pra mim também.

Coloquei a mão na testa dele:

- Você tem certeza que não está com febre?

Não era febre.Finalmente,depois de 16 anos,meu filho tinha se tornado mais um viciado...em livros.Algo que eu sempre tentara conseguir,desde que ele era pequeno mas nunca tinha conseguido.No dia em que eu já tinha esquecido,e nem pensava mais nisso,o vício apareceu na vida dele.

Chegou em casa com um livro na mão e não desgrudou dele até terminar.

-Mãe,só tenho uma notícia ruim.

-O quê,menino?

-O livro é uma Saga.Este que eu acabei de ler é só o primeiro.São 11 volumes.

Alívio.Só 11 volumes? Bobagem.Tanta mãe pagando internação pra filho viciado em crack.O meu tá viciado em livros.Beleza.O mundo é lindo.O que são 11 volumes multiplicados por 30 reais?

Traficante ele não vai virar, de livros,para se auto-sustentar.Mas já vendeu seu primeiro volume(pela metade do preço) e conseguiu viciar mais um colega,que já está lendo.Um outro da turma está esperando o rapaz terminar pra pegar emprestado com ele.

Quem sabe assim começa uma Corrente do Bem Viciante Livral que pode ajudar a outros jovens a se livrarem de vícios degradantes? Vamos aguardar.Para quem esperou 16 anos,não custa nada esperar mais um pouquinho.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EQUILÍBRIO E RECOMPENSA




As duas idéias de que devereis compenetrar-vos são as que o Cristo ensinou claramente.Disse ele:"Vós sois o Templo do Deus Vivo e o Espírito do Onipotente reside em vós".
Meditai diariamente,entrai no silêncio com elas durante alguns minutos pela manhã.por mais ocupado que estejais
O aumento de força,coragem e compreensão que alcançareis vos permitirão recuperar qualquer tempo perdido.
Começai,então,vosso trabalho diário agindo com o pensamento que Deus está dentro de vós,e sejam quais forem as pessoas ou as condições que encontrardes ou sejam quais forem os obstáculos que impedirem vosso caminho,tudo se desfará diante de vós,se vos conservardes firme no pensamento que Deus em vós é invencível.

Deus em vós é amor,Deus em vós é sabedoria e poder.
Deus em vós não poderá ser ofendido,prejudicado ou perturbado.
Se todas as vezes que uma situação difícil se apresentar,parardes e vos comprenetrardes por um segundo apenas que Deus está dentro de vós e no obstáculo aparente de vosso caminho,e,se deixardes Deus em vós,e não vosso eu pessoal,cuidar da dificuldade,mantendo-vos parado e pensando como DEUS em vós agirá para obter os melhores resultados,logo vereis que todo obstáculo se dissolverá diante de vós.
Porém,não podeis fazer isso num minuto.
Devereis levar sempre Deus convosco na vossa consciência e apelar pra Ele nos momentos de necessidade.
Se praticardes isto durante meses,começareis a obter essa visão espiritual de DEUS dentro de vós,fixa e indelevelmente,a qual se tornará parte de vós e sentireis que estareis conscientemente caminhando com DEUS.


Estava procurando algo para ler agora de manhã,e encontrei o livro de LOURENÇO PRADO,EQUILÍBRIO E RECOMPENSA.Achei que seria egoísmo de minha parte não compartilhar um trecho dele.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

SIMPLESMENTE COMPLICADO



Considero FILME TERAPÊUTICO aquele em que você consegue resolver uma (ou várias) questões do seu inconsciente(neste caso,do meu inconsciente).
Adorei poder ter assistido o filme SIMPLESMENTE COMPLICADO,com Meryl Streep neste feriadinho meio chuvoso.
Como é chique falar,a atriz estava "impagável" no papel de uma esposa divorciada,que tinha sido trocada por outra mais jovem e mais bonita.

Meu marido,quando viu o início,pensou:Mais um filme de "mulherzinha".
Li em outro Blog que mais parecia uma novela de MANOEL CARLOS.Mas quem não gosta das novelas de MANOEL CARLOS para nos ajudar a elaborar um pouco as nossas questões do dia a dia?

Uma história para aquecer o coração.