quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FILHOTES DE DINHEIRO



Meu pai sempre vinha com aquela história de sempre:

- Filha, dinheiro tem que ser fêmea.

- Como assim ?

- Dinheiro tem que "fazer mais dinheiro"....

Na época eu custava entender este raciocínio. Quando meu irmão trouxe o livro
PAI RICO, PAI POBRE, me mostrou a diferença entre comprar ATIVOS e PASSIVOS.Isso para o autor significava investir em algo que pudesse dar "filhotes de dinheiro".Como comprar imóveis e aluga-los depois.

Papai ficou todo empolgado :

- Era isso que eu sempre dizia pra vocês, o mesmo que o cara está dizendo aqui. Dinheiro tem que ser fêmea. Eu "cantei a pedra".

"Cantando ou não a pedra" ,ele me ensinou a ser bem econômica, até mesmo para multiplicar o que eu ganhava, e melhorar o padrão de vida.Claro , as vezes ficava meio neurótica , me autoperguntando :

- Um Brinco é um ATIVO ou PASSIVO ? E pulseira ? E livro ? Ah, sim , livro é ATIVO, que te ajuda a ter mais SABEDORIA, que acaba te ajudando a FAZER MAIS DINHEIRO....

Anos depois é que eu percebo como é importante investir em ATIVOS. São eles é vão trazer os "FILHOTES DE DINHEIRO" que me ajudarão a trabalhar menos, e fazer mais o que eu gosto.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

EU QUE AMO TANTO ...



Agora fiquei na dúvida se já indiquei este livro alguma vez ou não....É do mesmo estilo do livro MULHERES QUE AMAM DEMAIS....

Sofrido, intenso.

EU QUE AMO TANTO
é recheado de histórias reais, de mulheres que realmente amaram demais....

Ah, e a edição de bolso está bem mais barata.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O JEITO QUE "ELE" ME AMA



Decidí me "deixar cuidar" por Jesus. É uma sensação libertadora, que não está ligada a nenhuma religião ou dogmas, e sim, a minha "criança interior"

Com Ele consigo conversar sobre tudo, diretamente, e, apesar de todas as minhas inseguranças e imperfeições me sinto amada do jeito que eu sou.

Quero sempre ser essa "menininha" que pode falar com Ele tudo o que pensa, sem me sentir ameaçada ou culpada...

Um ótimo final de semana para todos !

PENSAMENTO SOBRE VIAGENS




"Muitos percebem tarde na vida os objetivos da vida: a alegria, a beleza da natureza, a saúde, a viagem e a cultura. Por isso, homem, seja um sábio desde cedo! Já está passando da hora: viaje, viaje!"
Wilhelm Busch (1832-1908)



Ah, que saudades do Chile !

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

IMPRESSOES



"Tenho a impressão de que a pessoa que não lê fica com o vocabulário pequeno,mas isso é o menos importante. Ela fica com as emoções pequenas. Você só amadurece se for alimentado pela arte"

PEDRO BANDEIRA, Escritor de livros infantis

Imagem : Revista Veja

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

DIÁLOGO INUSITADO ENTRE AMIGAS




- Querida, hoje tive que sair da dieta. Chegou um tal de Monteiro Lopes aqui no escritório e atrapalhou tudo.


- Monteiro Lopes ? Quem é esse ?


- Monteiro Lopes, minha filha. Nunca tinha ouvido falar . Uns tais biscoitinhos deliciosos que minha colega de trabalho paraense trouxe. Todas as calorias que queimei vindo trabalhar de bicicleta voltaram. Dancei.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

EMPOLGANDO A VIAGEM



Em Santiago, tivemos a sorte de termos sido acompanhados nos passeios por Luiz, um simpático e empolgado guia "Contador de Histórias"

Luiz não chegava num lugar e apenas o detalhava. Era algo mais teatral, do tipo :
"Pessoal, vocês não podem imaginar o que aconteceu nesta praça há alguna anos atrás !Uma verdadeira batalha sangrenta, pessoal !"

Com as narrações de Luiz, conseguíamos nos transportar para o passado e até sentir todas as emoções da época.

Se Luiz não fosse um direitista ferrenho poderia, além de guia turístico , ser um excelente professor de história, na época de baixa temporada do turismo.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

GAMBIARRA CHILENA



Pensam que só no Brasil é que tem gambiarra ? Como eles conseguem se entender com estes fios, só DEUS sabe....

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MINHA LISTA DAS 100 COISAS ESTÁ COMEÇANDO



Como havia falado num POST ANTERIOR , finalmente comecei a fazer a minha lista.Para facilitar, criei um Blog somente pra isso, chamado A LISTA DAS 100 COISAS.

Até agora só coloquei 10 delas. O que eu estou curtindo é o lado lúdico, me sentindo com 10 anos de idade. É essa a melhor parte.

Quem tiver curiosidade, acesse A LISTA DAS 100 COISAS e dê opiniões. São "sonhos" bobinhos, e alguns até baratos. O importante é sonhar, e sonhar muuuuito !

CHILE




Pra acabar com a saudade de uma viagem, so mesmo começando a planejar outra !

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

FLASH VIAJANDAL



Finalmente coloquei os meus pés no Oceano Pacífico !

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

VOLTANDO DE VIAGEM











A gente sempre volta diferente de uma viagem.Mesmo que seja cansativa e que dê muito trabalho programar e organizar.
Encontrei este texto numa revista no avião "que não veio com o nome do autor,mas que diz tudo eu sinto sobre o "ato de viajar ":


"Viajar pode ser bom e pode até ser meio ruim. Viajar é sair do lugar,é o deslocamento. Ver o mundo de um outro ângulo. E ver diferente faz a gente pensar diferente.

Nada como estranhar coisas : o cabelo daquele alí, as palavras do motorista de táxi, os bairros mais ricos e os mais pobres, a comida nunca antes provada, a paisagem improvável.

Viajar tem a ver com cometer gafes, perder o rumo, perder tempo,olhar para o que parecia não ter importância, fazer perguntas das mais bobas. E das mais inteligentes.

Viajar nos transforma a todos em crianças, nos faz voltar a ver o que nos cerca como se fosse a primeira vez"

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DE NOVO, MINHA "TÃO GRANDE CULPA" !




A classe média ( baixa ) quando viaja tem que ficar na véspera o dia inteiro com um frio na barriga. Ontem foi torturante pensar que hoje eu iria "pra um outro país."

Que coisa cafona ! Tem gente que vai pra Europa todo ano e não sente isso !

E eu vou logo alí, no Chile, passar somente 05 dias ( 04 dias contando com os dois do aeroporto )

Ainda bem que tenho
STRESSDOROM em casa para quando estas "nóias" acontecem, de ficar pensando "que não tenho direito", "que milhões de pessoas do Brasil perderam tudo na enchente, como é que eu , Monica, uma simples pecadora, me sentiria no direito de viajar com a família , pra me divertir ?

O melhor a fazer é mandar estas "vozes interiores de Superego" calarem a boca e me deixarem viajar em paz ! Afinal de contas,juntar milhas durante tanto tempo só pra quem tem uma paciência de Jó....

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

VONTADE DE CHORAR MAIS UM POUQUINHO.....


...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida...

Pablo Neruda


O vírus melancocos me atacou de vez estes dias , depois de ver tantas tragédias por causa da chuva.....

Vontade de encontrar com quem ficou e está sofrendo, e dizer que estou sofrendo muito também com toda essa história, e que um dia, talvez, a gente possa entender o final deste "filme" de uma forma mais colorida e justa.

Para lavar e desinfetar a alma, nada como um ótimo filme chorável,
O CONTADOR DE HISTÓRIAS, que Denise Fraga e o marido produziram e dedicaram aos dois filhos pequenos. Para todas as idades.

domingo, 3 de janeiro de 2010

TEIMAR EM ESCREVER




Nos livros que leio, falam que a nossa MISSÃO é algo que faríamos de graça, a vida toda, com muito boa vontade.....

É por isso que acho que minha MISSÃO É SER ESCRITORA.

Outro dia vi uma entrevista do WALCYR CARRASCO no HAPPY HOUR, da GNT, onde ele se assumiu, não como o "MELHOR ESCRITOR", e sim o "MAIS TEIMOSO....."

Foi ótimo pra minha ( AINDA ) baixa/auto-estima escritorial , pois descobri que não preciso ser perfeita para ser escritora. Ser TEIMOSA já é um ótimo começo.....

A LISTA DOS 100 SONHOS



Um dos livros que está mexendo muito comigo ultimamente é o dos "meninos"
CHRISTIAN BARBOSA e GUSTAVO CERBASI, MAIS TEMPO, MAIS DINHEIRO.

Um trecho que já me fez agir foi o da página 110 a 112, em que GUSTAVO CERBASI conta que , após ter conseguido o seu primeiro milhão de reais e ter saído até mesmo em CAPA DE REVISTA contando esta história, reconheceu que "ainda tinha muitos sonhos pela frente" , e não queria parar por aí .

Ele e a esposa Adriana tiveram uma idéia, a princípio considerada "estúpida" e "infantil", "mas que depois se mostrou uma das ferramentas mais poderosas de incentivo e motivação.

Aproveitando a "idéia" de um BLOG na INTERNET eles criaram uma lista de 100 SONHOS ou OBJETIVOS que gostariam de realizar em 05 anos. O centésimo sonho seria "criar uma lista de outros cem sonhos", para os cinco anos seguintes.

Parecia fácil, mas mesmo a quatro mãos a LISTA demorou três meses para ficar pronta. Continha tanto objetivos "ambiciosos" quanto banais . Entre eles estavam :

- Visitar todos os estados brasileiros

- Pilotar no Circuito de Interlagos

- Ler 100 livros

- Assistir 50 filmes

"Se você duvida do potencial desta estratégia , experimente ao menos inicia-la, e não a abandone antes de ter uma lista de 25 OBJETIVOS PESSOAIS que você gostaria de realizar"
Gustavo Cerbasi