quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

THE BOOKS ARE ON THE TABLE



Meu post hoje vai falar sobre livros, a pedido da Elizangela, que me pediu uma lista com sugestões de livros para ler.

Se eu fosse fazer uma lista de livros legais pra ler, ela seria enorme e ao mesmo tempo totalmente eclética. Na verdade, sou uma "MENTE INQUIETA". O livro da Ana Beatriz B. Silva, MENTES INQUIETAS fez com que eu me entendesse melhor, e começasse a me valorizar mais como pessoa, e parasse de me cobrar uma "linearidade" na leitura dos livros. Ou seja, começo a ler um, paro, vou pra outro, depois volto, e não sinto mais culpa nenhuma por isso

Também já fui "condenada" por algumas pessoas por adorar ler livros de auto-ajuda. Mas nem ligo. Alguns livros de auto-ajuda me fizeram tomar atitudes para mudar minha realidade na época.....

Vamos falar de autores :

Stephen Covey, que escreveu OS SETE HÁBITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES tem um livro chamado A GRANDEZA DE CADA DIA, que é um bálsamo para a alma nos dias de hoje, e nos traz esperança.

Gosto muito do Deepak Chopra. Seu livro AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO me fez entender porque a prosperidade depende muito do amor que a gente tem ao próximo. Eu falei amor, e não "dar bobeira com as nossas coisas, ok ?"

Estou com uma fila de livros para ler. No momento , estou lendo A ORIGEM DOS MEUS SONHOS, que conta a história de Barack Obama. Ao mesmo tempo, estou lendo A DOÇURA DO MUNDO, que é o livro sobre uma indiana que vai morar por um tempo nos Estados Unidos, e também AS ARMADILHAS DO CONSUMO.

UFA !

Tenho muito ainda a falar sobre livros. Não me canso, não adianta.....Adorei também OS DESAFIOS DA TERAPIA, de Irwin Allon, PAULA, de Isabel Allende , e A ESCOLHA É SUA , de John Maxwell.

Para este ano, inventei que quero ler todos os livros de Finanças Pessoais da Coleção Expo Money.,...Adorei o livro COMO CHEGAR AO SEU PRIMEIRO MILHÃO,que lí paralelamente ao do Obama.

Olha, este assunto daria uns 30 posts no mínimo....Pena que eu preciso trabalhar....

Beijim, Elizangela !

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

FRASE PARA PENSAR



Para "fechar" o final de semana prolongado,

coloco uma frase da super competente , carismática e humilde Miriam Leitão.

Perguntada por um estudante quando um jornalista está completo, ela respondeu :

"Um bom jornalista nunca está completo."

E eu ainda "completo" a frase dela assim :

"Uma pessoa sábia nunca se acha completa"

Bom Feriado de Carnaval para todo mundo !

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

BLOGAGEM COLETIVA





Estou um pouco atrasada, mas não podia deixar de participar desta BLOGAGEM COLETIVA, e falar bem do livro HISTÓRIAS DA VIDA INTEIRA, de Maria Tereza Maldonado....

Na verdade, escolhí um livro mais recente , porque se for falar dos "livros da minha vida", são tantos, e tantos....Gostaria de falar um pouquinho sobre cada um deles, do quanto me fizeram companhia, e como me fizeram feliz.

Se fosse fazer uma listinha, seria uma listona....

Quando a Nina, do Blog ENTRE MÃE E FILHA, me falou do seu livro preferido , MEU PÉ DE LARANJA LIMA, eu quase chorei lembrando da irmã GODÓIA do ZEZÉ .Recentemente MATHEUS ganhou o livro de presnte uma amiga-irmã minha....Um super presente carinhoso, que vai nos ajudar a ter grandes e afetivos momentos....

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

DE VOLTA PRO MEU ACONCHEGO BLOGAL



Depois de alguns dias sem postar, tenho várias coisas pra contar.Uma delas é a descoberta do site TROCANDO LIVROS

Fiz inscrição e já fiz uma troca....Assim, posso eliminar os livros dos quais já enjoei, ou , quando "não rolou um clima entre a gente", como diria uma amiga blogueira.

Ontem recebí meu primeiro lívro trocado, COMO CONHECER DEUS, de Deepak Chopra.

Neste meio tempo recebí a carinhosa visita da minha amiga GINA ,do Blog
NACO ZINHA

Foi uma super surpresa conhecer a Gina pessoalmente. Acreditem : ela tem muita coisa boa para contar e ensinar.

Outras novidades : estou participando de um "acompanhamento-curso" pela Internet que ví na revista VOCÊ S/A chamado YOUR LIFE Ajuda a gente a ficar mais disciplinado com as finanças e a estabelecer novos objetivos....É pago, mas acho que está valendo a pena...O preço não é tão alto pelo benefício que já estou tendo.

Tenho sofrido muito com a crise mundial, e nacional, e ficado muito apreensiva com relação ao desemprego....Na nossa própria empresa AUDIO VISUAL estamos batalhando a cada dia para não mandar ninguém embora, mesmo com a retração nas "vendas".

Nestas horas, lembro de um livro que lí, talvez do Deepak Chopra, que fala que , é na hora da "escassez" que temos que gerar "abundância". Uma das "Sete Leis Espirituais do Sucesso" é doar sempre algo para alguém...Isso gera um retorno, do "Universo" para a gente. Doar nem que seja uma flor, uma oração, uma carta, um e-mail. Mas inundado de amor.....

É nestas horas que lembro do meu começo profissional. Como eu doei ! Lembro até da música do Djavan : Sabe lá o que é não ter e ter que ter pra dar. Sabe lá. Sabe lá ...

Nestas horas de "crise", procure gerar esta energia de abundância ( nem sei mais se tem acento ) Sem procurar retorno. Experimente.

Já falei sobre isso antes ?