domingo, 27 de março de 2011

SORTEIO DO DIÁRIO DE GRATIDÃO



Desde que a minha xará,a blogueira MONICA fez o POST do SALMO 23,percebi que estamos espiritualmente ligados neste mundo da BLOGOSFERA.

Quando li e postei sobre o DIÁRIO DE GRATIDÃO que a OPRAH falou,senti uma enorme vontade de fazer um DIÁRIO para sortear entre as minhas amigas virtuais.Apoiada pela minha amiga THAIS HELMER do LABORATÓRIO DE FOFURICES que doou o seu trabalho com muito amor,estarei sorteando 05 DIÁRIOS DE GRATIDÃO para as seguidoras dos nossos Blogs que responderem a seguinte pergunta:
POR QUE MEU BLOG MERECE SER VISITADO?

A idéia,além de fazer a DIVULGAÇÃO DOS NOSSOS BLOGS é fazer uma CORRENTE DO BEM,onde possamos CONTAR NOSSAS BENÇÃOS,e GERAR UMA ENERGIA DE AMOR E DE UNIÃO.Cada Blogueira que receber o DIÁRIO fará a divulgação,não só do objeto DIÁRIO,mas da atitude de AGRADECER AS COISAS BOAS,PARAR DE RECLAMAR POR COISAS PEQUENAS e FOCAR NO QUE É MAIS IMPORTANTE.

Gostaram da idéia?

quinta-feira, 17 de março de 2011

DIÁRIO DE GRATIDÃO



Amigo(a)s Blogueiro(a)s,

Pesquisas conduzidas na UNIVERSIDADE DO TEXAS(EUA) revelaram:pessoas que adotaram o hábito do DIÁRIO vão menos ao médico e se tornam mais saudáveis em geral. Pressão arterial mais baixa e maior poder de concentração,memória e tomada de decisão são outros benefícios.

Vamos escrever mais então?

Já a apresentadora OPRAH WINFREY sugere manter um DIÁRIO DE GRATIDÃO.
"Só o fato de você anotar diariamente cinco coisas boas que aconteceram,faz você mudar a forma como você vê a vida.A gente passa a procurar o que nos faz feliz,para ter o que contar mais tarde",declarou ela

sexta-feira, 11 de março de 2011

"POBRES" MULHERES POBRES



Ontem estava conversando com um conhecido, percebi que a esposa dele deve ser uma verdadeira sofredora em termos de finanças pessoais. Ele comentou que a esposa dele vive fazendo "previdências" e ele vive "resgatando".
Percebi que o casamento deles é daquele que a esposa dá uma de "mãe" do marido.Enquanto ela trabalha num emprego fixo cheio de regras e se responsabiliza pelas
Este, se acha no direito de,além de fazer maus negócios o tempo todo,viver de bicos.
Ou seja,detona todo o dinheiro que a mulher ganha.

Sim,mas o que eu tenho com isso ?
A princípio nada.Se eles estão "felizes"assim,ótimo.

Na verdade,além de me considerar uma curiosa do assunto "FINANÇAS PESSOAIS",estou fazendo uma pesquisa sobre "POBREZA NA TERCEIRA IDADE"para a revista
VITRINE DA PRAIA.
Dentro desta pesquisa,descobri que as maiores vítimas de pobreza na terceira idade são as mulheres.E na maioria das vezes,porque colocam a sua vida nas mãos de "terceiros".

E não é o caso de trabalhar fora ou não.Conheço várias mulheres que para trabalhar são como um trator,mas que detonam tudo o que ganham investindo em "sonhos" dos maridos,que muitas vezes se tornam pesadelos depois.

É claro que existe um "ganho secundário"(inconsciente)em deixar-se cuidar pelo outro,mas será que vale a pena?
Questiono isso até mesmo no meu caso...Quantas vezes investi muito mais no sonho do meu marido do que no meu? Muitas vezes ele estava certo,mas outras, me dei mal.Principalmente porque quis cobrar dele isso depois.

Cuidar-se primeiro, para depois cuidar do outro.Talvez aí seja o começo de uma terceira idade mais cheia de possibilidades.

sábado, 5 de março de 2011

MINHA VIDA NÃO É UM COMERCIAL DE MARGARINA.




Adoro gente que não tem medo de se expor.
Muitas vezes são essas pessoas que conseguem mudar o mundo, pois falam o que as outras não tem coragem de falar.
Lendo o post da minha amiga virtual DAMA DE CINZAS em que ela fala da "falsa felicidade" que a mídia nos obriga a ver todos os dias,resolvi me "expor" e buscar "ajuda" virtual.
Porque a minha vida não é feita somente de viagens a cruzeiros.

Cada um tem as suas dores e delícias.E suas dificuldades.
Minha principal dificuldade (que tem me incomodado muito) é ser desajeitada com a cozinha e as coisas da casa. Meu sonho de consumo atual é poder lidar bem com a rotina de uma casa, sem perder a ternura.

Acho que fugi desse "assunto" durante anos por querer bloquear qualquer coisa que eu achasse que se pareceria com a "vidinha medíocre" que minha mãe levava com meus irmãos pequenos: totalmente dedicada ao lar,com meu pai dando as cartas.
Não.
Eu seria diferente.
Trabalharia fora,seria uma executiva famosa e rica,e nunca teria que me preocupar com isso.

Agora que minha empregada se demitiu para trabalhar numa escola,sinto um mixto de alívio e desespero.
Alívio porque eu acho o custo de uma empregada muito alto e adoraria poder economizar este dinheiro(principalmente para novas viagens).
E desespero porque sinto que não sei fazer nada na cozinha comível.

Sim,assumo que QUERO ajuda.

Sei que esta vida de DONA DE CASA PERFEITA não existe(nem eu quero passar o restante dos meus dias pensando nisso).
Mas quero aprender principalmente a me ORGANIZAR no básico, para ter uma vida mais leve(e o bolso um pouco mais cheio,porque isso pra mim é muito importante).

Qualquer DICA de ORGANIZAÇÃO DE UMA CASA,de CULINÁRIA (básica) e de COMO TORNAR SUA CASA MAIS ACOLHEDORA,que vier com afeto e não com julgamentos,será muito bem vinda.
Estou disposta a aprender.Sempre,e com muito boa vontade.

sexta-feira, 4 de março de 2011

TIREI FÉRIAS FINALMENTE !



Fiquei uns dias fora,fazendo um CRUZEIRO COM A FAMÍLIA.

Viajamos no MSC OPERA para Buenos Aires,Punta Del Leste e São Francisco do Sul.

Tirando alguns enjôos que tive, foi o melhor investimento que fiz nos últimos tempos.
Pudemos ficar 09 dias sem telefone e internet ( quase morri com crise de abstenção, para dizer a verdade!)
Nada melhor do que esquecer todas as obrigações da vida num navio italiano,
ao som de VOLARE.