quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROCURA-SE BLOGUEIRAS LONDRINENSES PARA ME APRESENTAREM A CIDADE AFETIVAMENTE.



Será que estou querendo muito? Encontrar mulheres que tenham a minha faixa de idade,possuam Blog e morem na cidade de LONDRINA,Paraná?

Sim,decidi voltar a minha terra Natal depois de mais de 30 anos.
Já escolhi o Hotel da BANCORBRAS que vou ficar.
Pertinho do Centro da Cidade.
Só falta reservar pro dia que eu quero.

Agora quero pessoas,entendem?
Cidades sem pessoas não significam nada.Sem as histórias das pessoas,menos ainda.
Já que estou em busca da minha MEMÓRIA AFETIVA,de ir buscar as coisas da minha infância,quero também buscar novas amizades e novas histórias pra contar.

Ah,e tenho que ter uma música-inspiradora de viagem.

Tô pensando...
Alguma idéia?

sábado, 23 de julho de 2011

Essa é uma das minhas....



"Sempre fui extremamente econômica.Sou até meio chata.Não gosto de desperdício de água,de gás.Tento puxar as contas para baixo,comparo preços.Nunca fui de entrar num shopping e sair gastando.Com a vinda dos bebês,isso se intensificou.A calça ficou pequena? Tesoura nela e vira bermuda.O body não entra? Tesoura no body,vira camiseta.As babás riem: "Parecem crianças de beira de estrada." Eu respondo que vão viver como eu vivi,e eu estou aqui,forte e saudável.Pretendo investir muito é nos estudos e nas viagens.Vou me virar para irem para a melhor escola,aprender quantas línguas quiserem.Mas a roupinha da hora não vão ganhar uma todo dia.Os limites vão ficar bem claros."

A atriz Fernanda Lima,numa entrevista a Revista Claudia,falando sobre a dureza que já passou na vida que a tornou uma consumidora consciente hoje em dia.

domingo, 17 de julho de 2011

UFA! Acho que não é Alzheimer....




Que alívio!
Descobri que o esquecimento que estou tendo das coisas não está acontecendo só comigo...

Num Podcast da VIVIANE MOSÉ na CBN ela explica que estamos caminhando para uma inteligência mais "viva",e menos cumulativa.

Memória não é Inteligência.Inteligência é a capacidade de você poder interpretar os fatos. Inteligência é a criação.É a transformação e elaboração de dados,e não apenas o acúmulo de dados.Para isso existe o Computador e pra acessa-los basta entrar no GOOGLE.

Segue o Podcast da VIVIANE MOSÉ:


Estamos caminhando para uma inteligência mais viva e menos cumulativa - CBN

TERAPIA DA FALSA GENEROSIDADE


Imagem do Filme Durval Discos


Tô lendo um livro do GIKOVATE que está me fazendo cair na real de que realmente não sou mesmo uma pessoa tão "generosa" quanto eu pensava que era até então.

Segundo o livro,existe uma relação de poder entre pessoas que se consideram "generosas" e outras,consideradas egoístas pelos outros.

Quem nunca ouviu a frase de alguém reclamando:
- Eu faço tudo por ele e ele só pensa em si!

O "generoso" em virtude dos sentimentos de culpa,torna-se uma criatura que tolera mal o sofrimento-real ou fictício-dos outros.Isso determina sucessivas concessões que são,por ele,e também pelos outros,registrados como fraqueza.

A princípio,os egoístas exigem utilizando os recursos da intimidação.Se as ameaças não surtirem efeito,partirão para a chantagem sentimental-até mesmo desespero.Quando o generoso cede por não ser capaz de resistir às pressões,isso é vivenciado de forma muito diferente do prazer de dar.O "generoso" se sente fraco,abusado,roubado.Não conseguindo agir de outra forma,cede e passa a acumular ressentimento e raiva contra o egoísta-além da óbvia sensação de humilhação,consequência de ter sido pressionado a agir contra a sua vontade.

Resumo da Ópera:
Com a leitura que estou fazendo deste livro,começo a perceber melhor quando alguém está querendo me manipular e quando estou deixando,por causa de "ganhos secundários",ou mesmo para acabar com a culpa.Mas não me sinto mais a "generosa" do planeta ou da família.

Outra observação do livro que mexeu comigo:
"As crenças fazem o elogio da generosidade ao mesmo tempo que sugerem que talvez seja mais conveniente ser egoísta. O generoso se prejudica aqui e leva vantagem numa suposta vida futura.O egoísta vai melhor aqui e talvez tenha problema na outra vida."

Seria melhor então ser egoísta? É isso que estou querendo dizer?

Conclusão:"se estou esperando alguma recompensa futura,num outro mundo, por ser "generosa" é melhor eu repensar isso.Besta serei seu,de não aproveitar um pouco o mundo agora.

Trilha sonora: "Besta é Tú" dos Novos Baianos




Gostei da entrevista sobre o livro que encontrei neste BLOG.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ESTOU ME SENTINDO UMA SOGRA!



Sim.
Estou me sentindo uma sogra.
Sogra rima com droga.

Sentir-me sogra é achar que ela é mais bonita e mais nova do que eu.
É sentir-me neuroticamente infeliz achando que meu filho não liga mais pra mim.
Ou melhor:só liga quando precisa pedir dinheiro.

Sogra lembra velhice.
Lembra rabugiche.
Lembra aquela mulher que não se resolve na vida e vive querendo viver a vida do filho.

Hoje ele me disse que eu não quero "aceitar" que ele cresceu.
Que estou fazendo um "drama" por ele estar namorando.
Parece diálogo de novela mexicana das nove.
De repente virou "se achão".
Se não fosse eu a mãe,xingava logo de filho "daquela".
Ou então de Filho da Sogra.

FÉRIAS MENTAIS




"Elimine o excesso de pensamentos".
Esta frase no relaxamento da Yoga me faz perceber o quanto é importante também PARAR DE PENSAR por alguns instantes.
Eu por exemplo,que muitas vezes tenho sonhos assustadores com trabalho(em que sempre esqueço coisas importantes na hora de uma gravação) preciso AQUIETAR MINHA MENTE para que ela volte a ter INSIGHTS.São esses INSIGHTS que fazem com que a gente evolua,mude ou quebre padrões antigos e sofridos.

Na REVISTA VIDA SIMPLES,encontrei uma matéria sobre a IMPORTÂNCIA DO DEVANEIO.

Vale a pena ler e começar a VIAJAR NA MAIONESE.