segunda-feira, 31 de maio de 2010

VIDA SIMPLES NO LAR -Blogagem coletiva



Viajando pela Blogosfera, decidí me convidar para a BLOGAGEM COLETIVA :
VIDA SIMPLES NO LAR, do Blog da
MILA.

Ultimamente sou uma apaixonada pela minha casa, ou melhor, pelo meu lar. Parece que até enfim "sosseguei o facho" , como diria minha mãe, e parei de querer sair tanto.

Sempre fui o tipo de dona-de-casa que marido nenhum queria ter na vida,exemplo para sogra nenhuma. Aliás, uma pessoa com Déficit de Atenção consegue ser mais bagunceira do que o cachorro da casa, mesmo que esta não tenha cachorro.

Na Internet, fico babando quando vejo os BLOGs/CASAS de amigas minhas, que parecem ser um verdadeiro paraíso de capricho e organização. Alguns deles, me remetem a uma "menina que mora dentro de mim " e que ainda quer brincar de casinha.

Não deu tempo ainda. Muita correria até hoje, muita preocupação com o "amanhã", com uma empresa e com o "fazer dinheiro".

Embora não tenha dado tempo de ser uma mulher "prendada", estou "aprendendo" muito com minhas amigas blogueiras, e agora estou sentindo muita falta de ser "mulherzinha". De comprar paninhos bordados, um jogo completo de jantar, um faqueiro novo, e principalmente , de poder usufruir de tudo isso com minha família e amigos.

Sinto falta de chegar em casa cedo todos os dias. Cada dia que consigo chegar é uma vitória.Mesmo que seja somente para assistir a novela das seis tomando café com leite e comendo bolo de banana, que eu venero.


P.S- O da foto é de Chocolate com Morango, uma mistura que eu também adoro.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DOS BLOGs

Um dos livros que me ajudou muito a ter prosperidade na vida foi
AS SETE LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO, do DEEPAK CHOPRA.

Uma das LEIS ESPIRITUAIS DO SUCESSO que eu costumo a usar com minhas amigas blogueiras e leitoras é

A SEGUNDA LEI, que é é a "LEI DA DOAÇÃO"

Tanto nos relacionamentos interpessoais, como na gestão do conhecimento, cada vez mais, a troca é valorizada, pois a única forma de perpetuar, enriquecer, encontrar soluções é compartilhar, colaborar, doar aquilo que temos de melhor.

Quando alguém me escreve dizendo que se sentiu melhor por ter lido alguma coisa que eu escreví, é como se eu nascesse de novo, e tivesse certeza de que minha vida vale a pena não somente para minha família.

Lembro de quantas vezes ja me sentí o próprio POTE RACHADO do conto.

Acabei encontrando um site bem bacana que faz um paralelo entre o livro do DEEPAK CHOPRA e o Evangelho.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

CAIXINHA DO EU

Preciso compartilhar com vocês uma idéia que peguei no livro ESTAÇÕES DA VIDA, que está mexendo muito comigo ultimamente.

Uma das terapias e exercícios que a ASSOCIAÇÃO GAIA REVIDA, que apoia pessoas com câncer , é a apresentação da "CAIXINHA DO EU". Vou explicar usando as palavras do próprio livro :


"Todos nós temos em casa objetos, que , por algum motivo, não saem de perto. Alguns guardamos ou expomos porque estão associados a lembranças de pessoas ou momentos significativos de nossas vidas. Outros, sem saber por quê,não conseguimos nos desvencilhar deles , mesmo sem lhes atribuir qualquer importância ou valor. São aqueles objetos que, mesmo ao limpar os armários, fazer mudanças, não vão embora, acabam sendo novamente guardados em outro baú. São coisas curiosas que estão no fundo da gaveta e nem sabemos o que são, muito menos por que as colocamos alí, mas que insistimos em mantê-las ao alcance de nossos olhos.


Se você quiser fazer a sua CAIXINHA DO EU, é só seguir as instruções :

1- Encontre um recipiente qualquer, algo que possa conter coisas, e o decore da forma que lhe aprouver, pois dentro dele você estará colocando um pedaço da história de sua vida.

2- No decorrer da semana, olhe para suas gavetas, estantes , armários, baús e permita que o vazio de seu recipiente, lentamente seja preenchido com os objetos que reaparecerão diante de seus olhos. Não julgue, não analise, nem avalie por que escolheu esse ou aquele objeto . Simplesmente preencha os espaços do recipiente.

3- Quando sentir que ele está devidamente preenchido, feche-o e leve-o para compartilhar essa experiência com alguém próximo a você em quem confie , e que possa ouvi-lo e compreendê-lo.

Abrir a "CAIXINHA DO EU" , é um exercício de buscar no passado algo que nos permita compreender melhor o presente, e de alguma forma, mudar nossos padrões de comportamento, transformar algumas de nossas atitudes. Ao fazê-lo, descobrimos que , em nossa vida, também guardamos coisas desnecessárias que impedem nosso amadurecimento e crescimento pessoal ."

Fonte: Livro “Estações da Vida"

segunda-feira, 24 de maio de 2010

HISTÓRIAS QUE CURAM



Neste processo de "busca da cura interior" , tive um insight que quero compartilhar com vocês.

Nos últimos anos, a empresa que eu "dizia que possuía" , na verdade, era ela que estava "me possuindo", assim como "possui" ainda o meu marido.

Descobrí isso num TEXTO dos livros que estou lendo , HISTÓRIAS QUE CURAM, de Rachel Naomi Remen.

Clique no texto e entenda o porquê.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

TERAPIA LITERÁRIA DAS CARTAS.

Há alguns anos atrás, antes de eu ter esta intimidade que tenho hoje com a Internet, eu fazia comigo mesma e com alguns amigos a TERAPIA DAS CARTAS.

Consistia em copiar trechos de livros edificantes e consoladores e mandar para as pessoas que estavam "precisando" deles. Ou melhor, quem estava precisando mais deles era eu,mas a "desculpa" era mandar pelo Correio para as pessoas que estavam precisando.

Foi assim quando eu soube que a irmã de uma amiga estava deprimida por causa da separação do marido. E quando uma outra conhecida da família perdeu o filho num acidente.

Elas passavam a receber cartas minhas, com trechos copiados de livros, que faziam alusão ao que elas estavam passando naquele momento.

Lembro que recebia muitos telefonemas de gratidão,e até hoje quando encontram comigo elas relembram que as cartas foram uma benção na sua vida.

Anos depois,sinto que estou precisando fazer isso de novo.Existem ainda muitas pessoas que não tem acesso a INTERNET, ou seja não possuem recursos,ou porque não conseguem aprender ( ou não querem ) .Minha mãe , por exemplo.

Resolví colocar no meu BLOG TERAPIA LITERÁRIA trechos de livros consoladores, para mandar por e-mail, e ao mesmo tempo , mandar pelos Correios cartas consoladoras e edificantes para as pessoas que estão precisando destes textos, de acordo com o que elas estiverem passando na vida.Não pensem que sou um "anjo de bondade". Estou fazendo isso por mim mesma, porque na verdade, quem precisa alimentar a alma sou eu.

Vou separar por tags de acordo com o assunto, e o livro que contem o texto .

Quem tiver trechos bacanas, ou indicações de livros que possam realmente transformar a vida das pessoas , coloque nos comentários a indicação destes.

E um ótimo final de semana para todos.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SEGUINDO EM FRENTE ( Um novo começo )

Toda dor precisa ser elaborada até o final.Até que ela se esgote por si mesma.

Fico feliz em saber que tenho pessoas tão bacanas que visitam meu Blog e estão me dando muita força, para que eu possa apoiar meus pais e meu irmão, que precisa de mim , assim como a família dela, que é maravilhosa e tem uma história de muito sofrimento.

Com essa perda repentina, estou reavaliando minhas PRIORIDADES na MINHA VIDA.

Há tempos não estava satisfeita com meu trabalho na EMPRESA,ou melhor , em trabalhar com meu marido diretamente. Isso estava desgastando muito nosso relacionamento, e volta e meia me sentia desrespeitada, pelas nossas diferenças.

Resolvi PRIORIZAR meus sentimentos e tudo o que eu quero daqui pra frente pra mim .

Tô saindo da EMPRESA que eu mesma inventei de criar.Ainda não sei onde trabalharei,o que farei ( com certeza será na área de comunicação ) mas tenho tempo para pensar.

O que será , só DEUS sabe .....Ele vai me orientar o tempo todo, com certeza....

O processo é longo, e tudo vai ser doloroso, mas está sendo pensado há dois longos anos.Tenho certeza de que a mão de DEUS está costurando esta história direitinho.

É claro que a AUDIO VISUAL será sempre minha "filha" querida, e eu quero o melhor pra ela sempre.

Lembrei do texto PRIORIDADES, da Lya Luft.

Agora é PRIORIZAR uma vida profissional de qualidade, e muito afeto.

terça-feira, 18 de maio de 2010

APRENDENDO A ME DESPEDIR SEM VONTADE



Hoje fui obrigada a tirar o livro do MARCELO RITTNER da estante. Tinha deixado ele lá, quietinho, desde que ganhei , torcendo para nunca precisar ler.

Mas hoje é mais do que necessário.

Uma outra "cunhada-irmã" foi embora da minha vida, assim, repentinamente, sem eu ter tido tempo de dizer tchau.Sem eu ter tido tempo ao menos de falar com ela no MSN, de perguntar como ela estava.

Prometo que vou "falar" mais sobre ela depois, porque as dores compartilhadas são superadas mais rápido. E vou precisar falar dela durante muito tempo.

Lendo o livro APRENDENDO A DIZER ADEUS,do RITTNER, achei um texto de Joshua Loth Liebman , que se chama FILHO DA TERRA e termina assim :

Então, para cada um de nós chega o momento quando a Enfermeira Grande, a morte,toma o homem, o menino pela mão e diz baixinho: "Está na hora de ir para casa, está escurecendo. Chegou a hora de dormir, filho da terra. Venha, você está cansado. Vem, descanse e durma, o dia terminou . As estrelas brilham no céu...."

Quando leio este trecho, imagino a "menina Lívia", minha cunhada-irmã, indo de encontro ao papai do céu, levada pelas mãos da Enfermeira Grande. É mais consolador, para minha pobre alma, que precisa ainda ficar por um tempo aqui.





Para ler o texto na íntegra, é só clicar nele .

sábado, 15 de maio de 2010

"SURTEI" COM A PROMOÇÃO DO SUBMARINO !

Sinto muito, a gente precisa fazer algo "errado" de vez em quando .

Para uma pessoa viciada em livros, "errado" é comprar mais livros sem ter lidos todos os que já tem.

E daí ?

Todo mundo precisa de vícios, senão a vida fica muito sem graça.

Estou me justificando tanto pra dizer que não resisti a PROMOÇÃO DO SUBMARINO, e fiz umas encomendinhas básicas para ler até o final do ano !

O livro da FLAVIA MARIANO , "MINHA MÃE ME ENSINOU A SONHAR" está por R$ 10,00 !

O livro, EU QUE AMO TANTO , da MARÍLIA GABRIELA que é terapêutico está por onze e pouco !

Não deu pra resistir....Rendo-me ao meu vício literário ...Doidinha da silva, mas muito feliz.....

Bom final de semana...cheio de "vícios" saudáveis...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ULTIMO DIA PARA PARTICIPAR DO SORTEIO BELEZA CULTURAL



Aviso aos navegantes do Cyberespaço:

Hoje é o último dia para participar do SORTEIO e ganhar MUITOS PRÊMIOS !

Para participar, clique AQUI

quarta-feira, 12 de maio de 2010

REVISTA MINHA CASA e como eu descobri que sou da CLASSE C.



Meu irmão apareceu com ela no carro, minha funcionária estava falando dela, e eu estou doida de vontade de "devora-la" inteira ( só que já está esgotada em algumas bancas , para ter uma idéia )

Por favor, PRECISO da REVISTA MINHA CASA urgente !
É a revista perfeita para quem tem pouco dinheiro ( AINDA ) disponível para decoração.

E foi assim que descobri que sou CLASSE C. É a revista perfeita para mim .

Com preço perfeito que cabe no bolso da CLASSE C . Se encontrarmos nas bancas, claro.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

AÇUCARANDO A VIDA

Inspirada no BLOG BRINCANDO DE CASINHA, em que a blogueira criativa e divertida MARI MELLO dá 3 IDÉIAS DE BALEIROS,
resolvi colocar alguns POTES DE GULOSEIMAS na sala onde trabalho na empresa.

Adorei saber que posso distribuir pequenos pirulitos para os funcionários na hora que a coisa estiver tensa, em plena sexta-feira a tarde, por exemplo, em que temos que cumprir o prazo das emissoras de TV.

Já imaginei até uma reunião , em plena CAMPANHA POLÍTICA, onde todos os envolvidos estariam com um pequeno pirulito-chiclete na boca, discutindo qual a melhor estratégia para o candidato.

É desestressante ou não é ?

Depois eu ainda fico com raiva quando as pessoas não me levam a sério.




Baleiro da Mari Melo



Baleiro meu

PRECISO DE OUTRA ATRIZ....

Entra ano, passa ano, entra dia , passa dia, e a nossa essência não muda...
Isso pode ser muito "bonito" na poesia, mas na prática eu batalho todos os dias contra este "espírito bananoso" que incorporou em mim desde que eu me entendo por gente.Isso não combina muito bem com quem é empresário nos dias de hoje.

Outro dia,numa reunião, ao precisar cobrar um cliente da empresa,eu "treinei" um olhar 46, meio vesgo, por cima do óculos para dar a impressão de que eu não era tão boazinha assim.

- Sim, e o recibo eu faço em nome de quem ?

Perguntei 03 vezes. Não adiantou nada.

Quando acabou a reunião , perguntei pra um colega se eu tinha pelo menos feito "cara de má".Ele balançou a cabeça negativamente.

- Nada. Cara de Tadinha de novo(ele brincou ) .

Putz que paróvisquí !

Decidí chamar outra "atriz" pra "encenar" no meu lugar esta fala.Enquanto não desenvolver minhas habilidades, vou me contentando em ser a personagem principal do núcleo pobre da novela das nove.