quarta-feira, 29 de abril de 2009

AS COISAS BOAS E GRATUITAS DA INTERNET



Hoje quero falar aqui sobre minha nova "aventura" no MUNDO DAS FINANÇAS....

Na verdade, com o passar dos anos, percebí que era uma "acumuladora", e não uma "investidora". Não sei se vocês entendem um pouco a diferença.

Muitas vezes a gente passa anos "juntando dinheiro",abrindo mão de coisas e coisas, pra ter "algo" mais "importante" : uma casa própria, um carro, uma empresa.

Durante muitos anos eu fui assim. Claro , que não foi só o fato de "acumular" que me fez conseguir alguma coisa concreta. Existem outras "variáveis".

Onde quero chegar ?

Estou começando a perceber que preciso ter uma forma mais inteligente de aproveitar a vida de uma maneira "próspera" e "abundante": FAZER O DINHEIRO TRABALHAR PRA MIM UM POUCO.

Como ? Perguntem pra mim daqui a um ano.

Estou "estudando" pela Internet (de graça)com o pessoal da
RÁDIO CBN.

Tô sempre ouvindo os "conselhos" da MARA LUQUET ,esta minha nova amiga ( sim, porque ela sempre responde minhas perguntas e é super prestativa ) e do consultor MAURO HALFELD

Tô indicando um Blog que a Mara organiza chamado
MULHERES ENDIVIDADAS,para onde sempre escrevo ( graças a DEUS não estou endividada, mas já estive , e passei por muita coisa difícil )

Acho que temos que compartilhar tudo de bom e gratuito que a INTERNET nos oferece.
Nós mulheres, temos que ficar mais "antenadas" no MUNDO DAS FINANÇAS, porque além de vivermos mais tempo do que os homens , temos mais pessoas sob nossa responsabilidade ( ou seja, resumindo : adoramos comprar presentes pra todo mundo ). Nada de esperar por um "príncipe encantado" que nos "salve" e nos deixe ricas.

Um beijo e vamos aproveitar o dia de hoje da melhor forma possível !

JACINTOS

Muitas vezes a gente se sente como uma "cobaia" correndo dentro de uma roda, sem tempo para parar, planejar ou fazer uma interrupção.

Nessas horas eu me lembro de um livro da Rita Emett,que como várias mulheres sempre teve que equilibrar sua vida pessoal as vezes como pouco tempo, e as vezes com pouco dinheiro. Um dia ela leu um poema que mudou sua forma de encarar a vida.


"JACINTOS PARA ALIMENTAR SUA ALMA"

De Gulistan Saadi

Se dos seus bens mortais você for privado
E na sua pequena despensa
Somente restarem dois pães
Venda um e com o dinheiro
Compre jacintos para alimentar sua alma

Este poema acabou virando uma filosofia de vida para a família. Mesmo quando o cheque especial estourava, quando as coisas não estavam muito bem financeiramente, ela juntava os filhos e os levava para um piquenique, para um zoológico, ou museu.Isso os fazia perceber o que era mais importante ,o afeto.

"Percebí que meus filhos compreendiam esse conceito, pois quando as coisas em casa começavam a entrar em ritmo frenético um deles dizia :`É hora dos jacintos alimentarem nossa alma` E todos nós pulávamos fora da roda da cobaia e nos tornávamos humanos de novo" , conta Rita

Que vocês tenham sempre JACINTOS para alimentar a alma !

domingo, 26 de abril de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO E BEM RESOLVIDO

Agora que já passou , posso falar do meu aniversário.Hoje entendo minha mãe, que não gosta de falar a idade para ninguém.

Eu também não . Quem quiser que faça as contas.

Como diz Lya Luft, somos tão "moderninhos" em tanta coisa, e preconceituosos em relação aos "mais velhos".

Desde o dia 20 de abril, fiquei mais "velha".

Mas, por dentro, sinto que estou apenas começando a viver....

Estava lembrando de uma matéria da REVISTA VEJA que li há alguns meses, intitulada "A VIDA COMEÇA AOS 5O".

- OBA! ENTÃO EU AINDA VOU NASCER ! - disse uma amiga que está com 48.

Quero fazer desta nova data, um renascimento, todos os dias....

Estamos aqui de passagem, e cada vez me conscientizo mais disso. O que vou querer levar comigo ? Frustrações por coisas que eu não consegui fazer, dinheiro que não consegui acumular, ou as mordomias do pessoal de Brasília que eu não tive ?

Não . Minha vida tem que ser mais "rica" do que isso.

Cheia de conversas boas, de amigos verdadeiros ,de lealdade com meus valores.
Cheia de noites divertidas e espontâneas com a família.
Cheia de sonhos versáteis e criativos, com muita "inventação"de moda....

Que coisa boa descobrir que agora sou mais feliz que antes....

sábado, 25 de abril de 2009

CLARICE E EU



Hoje eu acordei me lembrando do livro que estou querendo comprar há algum tempo, de Clarice Lispector,"CORRESPONDÊNCIAS" em que ela escreve para as irmãs...Sei que pode parecer "fominhagem de livros".Mas este livro , ah, este livro....

Olha que coisa linda que Clarice escreveu para a irmã dela , Tânia....Dá para a gente aproveitar para nossa vida....


Berna, 2 de janeiro de 1947

Querida,

Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso — nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Nem sei como explicar minha alma. Mas o que eu queria dizer é que a gente é muito preciosa, e que é somente até um certo ponto que a gente pode desistir de si própria e se dar aos outros e às circunstâncias. Depois que uma pessoa perder o respeito a si mesma e o respeito às suas próprias necessidades — depois disso fica-se um pouco um trapo.

Eu queria tanto, tanto estar junto de você e conversar e contar experiências minhas e de outros. Você veria que há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo.

Não pude deixar de querer lhe mostrar o que pode acontecer com uma pessoa que fez pacto com todos, e que se esqueceu de que o nó vital de uma pessoa deve ser respeitado. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você — respeite sobretudo o que você imagina que é ruim em você — pelo amor de Deus, não queira fazer de você uma pessoa perfeita — não copie uma pessoa ideal, copie você mesma — é esse o único meio de viver.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CHEGA DE VIVER PELA METADE !

Ontem ouvi esta frase de uma amiga minha, que está "começando a viver de verdade" agora...

Tive identificação plena com esta frase, pois, sinto que também posso usa-la para a minha vida.

Quanto mais a gente se conhece, mais a gente passa a se importar com coisas que realmente importam.

Quanto mais a gente se conhece, mais a gente aprende que as melhores coisas da vida "não são coisas"...

Quanto mais a gente se conhece, mais a gente se ama. E quanto mais a gente se ama ,mais a gente consegue amar a DEUS e ao próximo.

MADRUGADA INSPIRADORA

Quando acordo de madrugada com esta ENERGIA ESPIRITUAL BOA, ou melhor,SENTINDO ESTE AMOR DO PAI POR MIM, não tenho nada mais a pedir...Só respirar e agradecer.....

Quando a gente aprende a respirar direito, fica mais "conectada" com o que "verdadeiramente interessa" na vida.

Não importa o que você está vivendo hoje, o importante é o "quadro que voce pode desenhar pro dia de amanhã"

E eu decidí : "vai ter muita prosperidade , e ser recheado de amor para compartilhar"

Acordei as 4:40 com este sentimento :

Não é a benção das bençãos ?

domingo, 19 de abril de 2009

PARATY, ALMOFADA PARA LEITURA E ITA ANDRADE....





Hoje vim divulgar a almofada para leitura que será vendida na FLIP ( Festa Literária de Paraty ) ....Nem precisa dizer que quase surtei quando ví....

Surtei de vontade de ter uma almofada dessas...

Surtei de vontade de ir a FLIP...

Surtei de vontade de conhecer a ITA pessoalmente, já que ela é uma grande amiga virtual....

Surtei de vontade de comprar todos os livros bacanas que estarão a venda lá na FLIP....

E a vontade de conhecer PARATY então ?

"O que se leva da vida...
É a vida que a gente leva..."

quinta-feira, 16 de abril de 2009

"MAS VOCÊ É UMA EMPRESÁRIA"



Já disse pra voces aí que não vejo vantagem alguma de ser uma "empresária" ?

Além de ter que me preocupar o dobro que as pessoas se preocupam, ainda tenho que me preocupar com a minha imagem .

Um dia desses fui comprar um tênis ALL STAR , e uma amiga minha disse que "não pegava bem eu usar, pois eu era uma empresária..."

Ontem fiquei de olho grande numa sandalinha da GRENDENE ( parecida com Melissa ) , mas já veio logo uma voz interior, ou o SUPEREGO, sei lá , falando :"não vai ficar bem para uma "empresária"....

Pois é, estou pedindo demissao pra mim mesma , a partir de hoje.....Ser "empresária" pesa muito....Sou agora uma simples funcionária da empresa, que pode usar uma sandalinha destas sim....

Ah, não estou conseguindo postar a foto da sandália...Daqui a pouco eu volto....

BRINCAR DE VIVER




É tão bom quando a gente está precisando "ouvir" alguma coisa e "ALGUÉM" lá em cima te manda uma "mensagem" através de uma leitura, uma frase que você ouve na rua, uma atitude de alguém que aparece do "nada"

Ontem estava pensando que "crescí" muito rápido. Comecei a trabalhar aos 16 anos, e desde então sempre que lembro de mim mesma,me vejo como "a preocupada com o amanhã".

Desde essa idade aprendí a deixar os "pequenos prazeres da vida" pra lá, sempre em busca de um "futuro" mais tranquilo.

Graças a DEUS, não me arrependo de nada do que fiz, ou do que não fiz , tipo, economizar para ter minha primeira câmera de vídeo, com a qual comecei na profissão que tenho hoje....Tudo rendeu bons frutos.

Mas não recomendaria ninguém a viver como eu viví durante muito tempo,pois é "descompensante". Tudo necessita ter um equilíbrio, e depois de algumas "descompensações", eu percebo que o HOJE é tão importante como aquele "AMANHÃ" que você quer melhorar.

Recentemente peguei uma mania quase adolescente : usar pink. Tudo bem, na INDIA ( descobrí estes dias ) as mulheres usam PINK no lugar de branco no dia do casamento, mas o uso do "PINK", do "LILÁS" e do "ROSA" agora estão tendo a ver com meu resgate da criança interior, que me motiva e me dá alegrias no dia-a-dia.

Por "jesuscidência", saiu uma matéria hoje no YAHOO sobre isso.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

TÔ INDO ALÍ E JÁ VOLTO !


“Temos que aceitar os nossos lados menos elogiáveis, mais mesquinhos, como partes de nosso ser, nossos ´´eus´´ todos . Só assim podemos cuidar deles, curá-los. Temos que parar de fazer de conta que só existe um eu, aquele que se apresenta em público. Aceitar nossas incoerências, incluí-las . Tem um EU legal, coerente, simpático. E tem outro ranzinza, chato, maldoso. Tem um de bem com a vida, como todo mundo gosta de se apresentar. E tem outro de mal com a vida, puto da vida....”


Vamos parar de mentir para nós mesmos.

Texto da terapeuta MARIA DE MELO

Forte né ? É isso que eu preciso assumir. Mandar a "Tadinha" que mora dentro de mim embora....Tudo bem que ela não vai ter lugar pra morar. Dane-se. Não dá para ficar abrigando gente que aceita tudo, que não responde, que não se move, que não reclama...Sinto muito, mas a "Tadinha" vai embora.

terça-feira, 7 de abril de 2009

VIAJANDO NA MAIONESE






Não sei se é da época de vocês, mas hoje me lembrei de alguns episódios do SITIO DO PICAPAU AMARELO, em que os personagens colavam um selo no espelho, e iam viajar para o local de onde era o selo.


Eu era fascinada por esta idéia. Poder viajar para onde quiser, através de um pequeno selo.


Hoje tive a mesma sensação quando, esperando uma chuva torrencial passar, pude “entrar” na casa de várias amigas blogueiras, de várias partes do mundo.....


Quisera eu poder falar várias línguas, e até mesmo evoluir no ESPERANTO, para me comunicar com todas elas, e fazer novas amizades, que cresceriam como plantas.


Enquanto ainda desenvolvo um pouco da língua inglesa, e aprendo novas regras do português, e me divirto com as diferenças culturais....


Outro dia , minha amiga HAZEL, do Blog
Casa Claridade estava lendo o livro “SAPATINHOS DE REBUÇADO”.

Fui procurar algo similar no “nossa língua” : “OS SAPATINHOS VERMELHOS”

E estes blogs são os “SELOS” onde Monteiro Lobato fazia as crianças viajarem. Uma criança bem grande está ‘viajando’ o mundo todo através deles....

domingo, 5 de abril de 2009

VAMOS PASSEAR NA CASA DA CHRIS ?




Hoje vim aqui fazer propaganda do BLOG CASA DA CHRIS da jornalista Chris Campos, que agora também terá uma série de programas baseados no livro da autora : ALMANAQUE DAS FESTAS INSTANTÂNTEAS.

Li o livro CASA DA CHRIS há anos, e posso dizer que é muito relaxante. Aprendí muitas coisas versáteis com ela.

O "teaser" dos programas está lindo...Dá vontade de entrar e morar lá dentro.

Achei a cara das minhas amigas blogueiras que gostam de culinária.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

EU, EU MESMO E MONICA



Como diria Luciano Huck "não tenho nenhum problema em mudar de opinião, se encontro uma melhor"

Depois de 20 dias de férias da minha empregada, estou adorando trabalhar o dia todo na empresa.....

Estou me sentindo uma funcionária a todo o vapor....
Como é bom o stress e a correria de uma produtora de vídeo ao invés da monotonia de uma casa bagunçada pra limpar !

Amanhã mudo de opinião de novo, viu ?

O que eu falo não se escreve.....

P.S- Agradeço a minha amiga Jô pelo desenho....Adorei !